Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inclusão

Serviço de abordagem social funciona nos dias 24 e 31 de dezembro em Londrina

Redação Bonde com N.com
24 dez 2021 às 10:26

Compartilhar notícia

- Emerson Dias/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Seas (Serviço de Abordagem Social) prossegue funcionando nos dias 24 e 31 de dezembro, das 9h às 15h, em Londrina com o acompanhamento de pessoas em situação de rua ou menores de idade em vulnerabilidade social, incluindo casos de trabalho infantil.


O objetivo é garantir que estas pessoas tenham acesso a políticas públicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem observar alguém nessas condições deve fazer o contato com a Central de Abordagem Social, pelo telefone (43) 99991-4568.

Leia mais:

Imagem de destaque
Máxima de 28°C

Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região

Imagem de destaque
Sortuda!

Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Pediatria

Reforma de ala do Hospital do Câncer tem apoio de shopping de Londrina


O horário de funcionamento do serviço é de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h, aos sábados entre as 9h e 19h e aos domingos, das 9h às 14h. 

Publicidade


Formada por 29 servidores, a equipe de abordagem social atua em três turnos, de manhã, tarde e noite.


Entre as ações realizadas, estão a busca ativa nos pontos de possível permanência de crianças em trabalho infantil e/ ou mendicância. 

Publicidade


Durante as abordagens, os orientadores procuram entender porque as pessoas e famílias atendidas se encontram naquela situação, fornecendo informações a elas e realizando articulações com a rede de serviços. Em média, as equipes realizaram cerca de 1.200 atendimentos mensais em 2021.


A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, disse que a pasta tem buscado fazer uma abordagem integrada com outros órgãos de proteção, com foco nas crianças e adolescentes.


 “Nessa época do ano, muitos familiares levam as crianças e adolescentes para praticar a mendicância nos sinaleiros. Por isso, nós estamos fazendo abordagens programadas, e também entrando em contato com os outros órgãos para que as famílias identificadas tenham os encaminhamentos necessários”, disse.


Micali salientou, ainda, que neste ano a SMAS também conta com o Serviço de Proteção a Migrantes e Refugiados. “É uma ação que também compõe a rede conosco e tem o objetivo de proporcionar às famílias o acesso a outras políticas, para que não voltem a praticar a mendicância”, frisou.




Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo