Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Litoral paranaense

Equipe fiscaliza pesca predatória em alto mar

Redação - Bonde
04 jan 2006 às 11:58
Os "flexboat" são próprios para fiscalização em baías e em alto-mar, podendo transportar até 22 pessoas - Everson Bressan - SECS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vinte e cinco barcos abordados e 21 redes de pesca apreendidas. Este é o resultado de dois dias de operação para evitar a pesca predatória em alto mar no litoral paranaense.

O trabalho está sendo feito por equipes de fiscais do IAP juntamente como Batalhão de Polícia Florestal para impedir que barcos pesqueiros de grande porte vindos de Santa Catarina pratiquem a pesca de arrasto - utilizando redes apoiadas em pranchas no estuário paranaense. As redes e pranchas serão incineradas e todos os pescadores notificados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As blitze também vêm sendo promovidas em parceria com o Estado de São Paulo, onde as equipes percorrem a rota que vai desde a Barra do Saí - Litoral Sul paranaense, até a Ilha da Figueira, no Litoral Norte do Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Último boletim

Litoral do PR tem 20 pontos próprios para banho

Imagem de destaque
Carnaval

Polícia divulga balanço do feriado nas estradas do PR

Imagem de destaque
Qualidade da água

Carnaval terá melhor índice de balneabilidade no litoral

Imagem de destaque
Litoral do PR

Programação esportiva termina neste fim de semana


O chefe do escritório regional do IAP no Litoral, Reginato Bueno, disse que os pequenos pescadores da região têm grandes prejuízos com a pesca de arrastão feita por barcos grandes, que conseguem retirar do mar em um dia o que um pescador artesanal demora um mês para pescar.

Informações da AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade