Aumetou o número de pontos impróprios para banho no litoral paranaense. No primeiro boletim, divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), na última quarta-feira (21), eram 20 os locais não recomendados. Agora, aumento para 22.
Segundo o presidente do IAP, Rasca Rodrigues, as chuvas que ocorreram no litoral, nas três últimas semanas prejudicaram a balneabilidade. O IAP deverá interditar 4,4 quilômetros de trechos de praias, dos 96 quilômetros que compõem a costa paranaense.
Barracas identificam os locais apropriados para banho. A cor azul significa que a água é considerada própria, e vermelha, imprópria.
Pontos impróprios
Os pontos localizados na praia de Encantadas - Ilha do Mel - 50 metros à direita do Rio Pontinha e no balneário de Shangrilá na Rua Robert Thomé passaram a ser considerados locais impróprios, na análise desta semana. Em Pontal do Paraná, no balneário de Ipanema foi considerado impróprio o ponto localizado próximo a Rua Sergipe e em Praia de Leste, em frente à Associação Banestado.
Os outros 20 pontos impróprios são os mesmos apontados na análise da semana passada. Em Antonina e Morretes todos os cinco locais analisados continuam impróprios para banho. Na Ilha do Mel, os locais impróprios são à esquerda e à direita do trapiche da praia de Encantadas, na Ilha do Mel.
Em Matinhos, está impróprio para banho o ponto localizado no balneário Solymar - em frente ao Camping Club - e em frente ao mercado de pescados o ponto passou a ser próprio para banho.
Já em Guaratuba apenas os pontos localizados 100 metros à esquerda do Morro do Cristo, na praia brava – rua Pedro Álvares Cabral e na praia de Caieiras em frente ao Comando de Policiamento estão sendo considerados próprios para banho.
Os resultados das análises serão divulgados todas as quartas-feiras durante 12 semanas. Os boletins podem ser conferidos na seção "Qualidade das Praias" do canal Bonde Verão.
Informações da AEN