Segundo nota compartilhada pelo prefeito Betinho Lima (PSD), com quem o falecido dividia a gestão, Corpa chegava em sua residência e parou o veículo, que permanecia ligado, para socorrer o cachorro que saia do quintal. Relembre o caso.
Ele, então, foi prensado pelo automóvel no portão de sua residência. Recebeu primeiros socorros no Pronto Atendimento da Santa Casa de Goioerê e foi encaminhado à Santa Casa de Campo Mourão, onde seria submetido a uma cirurgia de emergência.
A morte foi confirmada por Betinho Lima em rede social. No comunicado, o chefe do Executivo se diz estar profundamente em choque com o falecimento do seu companheiro de chapa. "Dr Adilson Pessoa Corpa deixa um grande legado na medicina de Goioerê e passa a ocupar um lugar na História do nosso município. Que Deus possa confortar Dona Silvia, Mariana Guilerme é Familiares!!", escreveu o mandatário.
Leia mais:
Não conseguiu o auxílio-doença do INSS? Veja como ter o benefício, alvo de pente-fino em 2024
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Posição do Executivo
A prefeitura Municipal de Goioerê declarou luto oficial por três dias na cidade. Por volta das 10h15 desta terça, o Executivo não detalhou se repartições públicas irão paralisar atividades, já que o decreto estaria sendo finalizado.
O velório do político está marcado para ter início às 16h desta terça-feira (16) no Ginásio Dez de Agosto, situado na rua São Mateus do Sul, no jardim Lindóia. A cerimônia será aberta à população.
A previsão é que o corpo seja sepultado às 10h desta quarta (17) no Cemitério Municipal.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.