Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ajudando o planeta!

Busca por uma direção mais sustentável? Veja dicas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 ago 2019 às 10:16
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os poluentes emitidos por automóveis contribuem para o aquecimento global em grande escala, principalmente pela utilização desenfreada de combustível e pela liberação de CO2, Monóxido de Carbono e Hidrocarboneto, que causam diversos efeitos negativos para a atmosfera e para meio ambiente como um todo.

É possível minimizar alguns desses malefícios ao meio ambiente e continuar dirigindo como um motorista amigo do planeta. Veja algumas orientações para você que quer adotar hábitos mais ecológicos ao volante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira dica vem de Antônio Campos, CEO da empresa CarroAluguel.com "Muitos motoristas estão abrindo mão de adquirir um automóvel próprio, preferindo alugar quando surge a necessidade. Desse modo é possível economizar, pois não há custos com documentação, manutenção e impostos." A locação de veículos cresce cada vez mais no Brasil, só no ano de 2017 apresentou um crescimento de 12,3%, segundo a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


Acompanhe abaixo outras cinco maneiras de preservar o meio ambiente e economizar dirigindo, a chamada direção sustentável:

Publicidade


Compartilhe o transporte com amigos, familiares e/ou colegas de trabalho


Assim teremos menos carros na rua, e consequentemente menos poluição. Além disso, as despesas de combustível podem ser divididas entre os passageiros, proporcionando economia para todos.

Publicidade


Analise estrategicamente seus trajetos diários


Adote caminhos mais curtos e rápidos. Se as distâncias percorridas forem curtas prefira ir a pé ou de bicicleta. Esse ato é ecológico e também contribui para sua saúde. Exercícios físicos sempre são uma boa ideia.

Publicidade


Desacelere


Não precisa pisar fundo no acelerador para sair do lugar, sabia? Deixe a lei da inércia trabalhar a seu favor, na maioria das vezes, acelerar aos poucos já traz o efeito desejado. Desse jeito você evita o desgaste das peças e poupa combustível.

Publicidade


Atente-se aos pneus do carro


Quando os pneus estão murchos exigem mais combustível para rodar. Por isso, calibre periodicamente, a cada uma semana ou quinze dias. O planeta e o seu veículo agradecem muito.


Manutenção preventiva

Um carro com problemas mecânicos emite poluentes nocivos ao meio ambiente. Isso faz com que a manutenção preventiva seja um fator importante. Ela assegura que o carro trabalhe no melhor alinhamento possível. Não deixe para depois, leve seu automóvel para o mecânico hoje mesmo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade