15/07/20
24º/16ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Mercado concorrido

Duster e C4 Cactus tentam brigar entre os SUVs com preços mais baixos

O segmento de utilitários esportivos, tão na moda hoje em dia, tem seus modelos mais vendidos começando na faixa dos R$ 90 mil, caso de Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade, entre outros. As marcas francesas, no entanto, tentam atrair essa generosa fatia de consumidores oferecendo produtos mais baratos. A mais recente aposta é a segunda geração do Renault Duster.

Divulgação / Renault
Divulgação / Renault - Renault Duster.
Renault Duster.


Ele parte de R$ 71.790, mas tem a versão topo de linha Iconic a mais chamativa da linha: custa R$ 87.490, ainda abaixo das configurações básicas de seus principais rivais do mercado.

Além do visual renovado, ganhou melhorias no interior e vem com equipamentos como ar-condicionado digital, direção elétrica, controles de tração e estabilidade e central multimídia com espelhamento de celulares, câmeras na frente, atrás e aos lados e bancos de couro.

Divulgação / Renault
Divulgação / Renault - Renault Duster.
Renault Duster.


Peca por não ter airbags laterais, item que a Renault oferece de série em modelos mais baratos, como Kwid, Sandero e Logan.
O motor 1.6 de 120 cv acompanhado do câmbio automático CVT é o grande problema do carro, afinal não entrega nem um desempenho satisfatório e nem um consumo que justifique a falta de força. Com álcool, fez média de 8 km/l.

Na mesma faixa o consumidor pode levar o Citroën C4 Cactus na versão Feel Pack. Por R$ 90.990 ele entrega os airbags laterais, mas não o ar-condicionado digital e somente a câmera de ré.

Divulgação / Citroën
Divulgação / Citroën - Citroën C4 Cactus.
Citroën C4 Cactus.


O desempenho é melhor no 1.6 de 122 cv com transmissão automática de seis marchas, mas o porte menor ajuda nisso, apesar de perder espaço interno e no porta-malas. São 320 litros no Citroën contra 475 l no SUV da Renault.

Divulgação / Citroën
Divulgação / Citroën - Citroën C4 Cactus.
Citroën C4 Cactus.


Faixa disputada

Duster e Cactus, apesar de não figurar entre os SUVs mais vendidos, disputam uma faixa de preço pouco explorada por enquanto, mas ela será ocupada em breve.

A Volkswagen prepara a chegada do Nivus, que deve começar por volta dos R$ 80 mil com um estilo cupê e motores mais modernos. Na mesma forma a Fiat terá um utilitário baseado no Argo, mas com diferenças de estilo em relação ao hatch compacto no visual e na mecânica.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Opção de entrada
Volkswagen lança Nivus como aposta para o segmento de SUVs compactos
Quarentão nacional
Volkswagen Gol completa 40 anos de sucesso
Estreia adiada
Nova geração do Peugeot 208 será vendida com motor 1.6
Continue lendo
Entenda a mudança
Nova gasolina chega aos postos em agosto e deve reduzir consumo
14 JUL 2020 às 10h06
Confira
Professor de engenharia dá dicas de cuidados com carros e motos durante período de isolamento
10 JUL 2020 às 16h51
Outlander Sport
Mitsubishi ASX ganha novo visual e troca até de nome
09 JUL 2020 às 11h15
Reestilização
Honda Civic Si 2021 chega com mais equipamentos e nova central multimídia
08 JUL 2020 às 09h34
Efeito coronavírus
Carros pequenos lideram vendas durante pandemia; mercado cai 38,2%
07 JUL 2020 às 10h19
Pequena retomada
Produção de automóveis puxa alta na indústria durante a pandemia
02 JUL 2020 às 11h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados