Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mercado concorrido

Duster e C4 Cactus tentam brigar entre os SUVs com preços mais baixos

Folhapress
01 jun 2020 às 11:48
Renault Duster. - Divulgação / Renault
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O segmento de utilitários esportivos, tão na moda hoje em dia, tem seus modelos mais vendidos começando na faixa dos R$ 90 mil, caso de Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade, entre outros. As marcas francesas, no entanto, tentam atrair essa generosa fatia de consumidores oferecendo produtos mais baratos. A mais recente aposta é a segunda geração do Renault Duster.

Ele parte de R$ 71.790, mas tem a versão topo de linha Iconic a mais chamativa da linha: custa R$ 87.490, ainda abaixo das configurações básicas de seus principais rivais do mercado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além do visual renovado, ganhou melhorias no interior e vem com equipamentos como ar-condicionado digital, direção elétrica, controles de tração e estabilidade e central multimídia com espelhamento de celulares, câmeras na frente, atrás e aos lados e bancos de couro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


Divulgação / Renault
Divulgação / Renault - Renault Duster.
Renault Duster.


Peca por não ter airbags laterais, item que a Renault oferece de série em modelos mais baratos, como Kwid, Sandero e Logan.
O motor 1.6 de 120 cv acompanhado do câmbio automático CVT é o grande problema do carro, afinal não entrega nem um desempenho satisfatório e nem um consumo que justifique a falta de força. Com álcool, fez média de 8 km/l.

Publicidade


Na mesma faixa o consumidor pode levar o Citroën C4 Cactus na versão Feel Pack. Por R$ 90.990 ele entrega os airbags laterais, mas não o ar-condicionado digital e somente a câmera de ré.


Divulgação / Citroën
Divulgação / Citroën - Citroën C4 Cactus.
Citroën C4 Cactus.


O desempenho é melhor no 1.6 de 122 cv com transmissão automática de seis marchas, mas o porte menor ajuda nisso, apesar de perder espaço interno e no porta-malas. São 320 litros no Citroën contra 475 l no SUV da Renault.

Publicidade


Divulgação / Citroën
Divulgação / Citroën - Citroën C4 Cactus.
Citroën C4 Cactus.


Faixa disputada


Duster e Cactus, apesar de não figurar entre os SUVs mais vendidos, disputam uma faixa de preço pouco explorada por enquanto, mas ela será ocupada em breve.

A Volkswagen prepara a chegada do Nivus, que deve começar por volta dos R$ 80 mil com um estilo cupê e motores mais modernos. Na mesma forma a Fiat terá um utilitário baseado no Argo, mas com diferenças de estilo em relação ao hatch compacto no visual e na mecânica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade