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Nivus e Honda WR-V inauguram segmento de SUVs sub-compactos

Folhapress
17 nov 2020 às 09:56
Volkswagen Nivus. - Divulgação / Volkswagen
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Começou com o Ford EcoSport lá em 2004 a moda dos utilitários esportivos compactos, mas com novos concorrentes e seguidas evoluções, os modelos acabaram ficando grandes –e caros demais", abrindo espaço para um novo segmento, o de SUVs sub-compactos.


Eles vão, aos poucos substituindo as versões aventureiras dos hatches pequenos. Têm carroceria e nomes exclusivos, mesmo que o disfarce não seja tão bom assim, como é o caso do Honda WR-V.

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Divulgação / Honda
Divulgação / Honda - Honda WR-V.
Honda WR-V.


A origem no Fit fica explícita ao olhar a lateral, a mesma do hatch. O interior também é igualzinho, mas algumas diferenças na frente, na traseira e na suspensão dão à Honda o direito de o tratar como novo produto.

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O motor é o mesmo 1.5 de até 116 cv e transmissão automática do tipo CVT.

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Recentemente passou pro mudanças no visual e ganhou uma versão de entrada por a partir de R$ 83.400.


Divulgação / Honda
Divulgação / Honda - Interior do Honda WR-V.
Interior do Honda WR-V.


É, por enquanto, o único concorrente do Volkswagen Nivus, que parte de R$ 89.150. Baseado no Polo, o SUV tem uma carroceria exclusiva chamando a atenção pelo formato cupê.

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O porte maior que o hatch dá a maior vantagem ao Nivus, que é o porta-malas de 415 litros. Na prática o utilitário pode cativar os antigos compradores das peruas, que ficaram sem opções.


Se o objetivo é acomodar melhor as pessoas, o WR-V tem mais espaço no banco traseiro, mas o bagageiro também é bom, com 363 l.
Vantagem volta ao Nivus na hora de acelerar. Conta com um motor 1.0 turbo de até 128 cv e transmissão automática de seis marchas.


Divulgação / Volkswagen
Divulgação / Volkswagen - Interior do Volkswagen Nivus.
Interior do Volkswagen Nivus.


A posição de dirigir também é melhor, com bom acesso aos comandos. As versão mais cara (R$ 102.050) tem duas telas de 10" e acessos a aplicativos direto pela central multimídia.

O Honda topo de linha, de R$ 94.700 tem uma central mais simples, mas é a única a oferecer seis airbags. O Nivus tem quatro bolsas de série desde a opção mais acessível.


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