Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mobilidade

Patinete elétrico vira opção para evitar aglomerações na pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 nov 2020 às 10:36
- Reprodução / YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os patinetes elétricos são cada vez mais comuns nas grandes cidades. Hoje é comum vê-los circulando, seja para o lazer ou mesmo como um ágil meio de locomoção. Curiosamente, com a pandemia do coronavírus, as vendas cresceram, impulsionadas pela busca por uma alternativa para escapar das aglomerações do transporte urbano e evitar maiores riscos de contágio.


Diante dessa realidade, novos produtos estão surgindo no mercado. A MXF Motors, montadora com sede em Curitiba (PR), está lançando um novo patinete, chamado de MUV Urban, e já comercializa outro, o MUV One, mais robusto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O MUV Urban é mais leve e portátil e chega especificamente para atender uma necessidade de locomoção. De acordo com Luiz Henrique Pinto Fontes, diretor da MXF Motors, o novo patinete elétrico "tem um design inovador, quadro em alumínio, trazendo leveza e sustentabilidade. Totalmente portátil, seu motor de 800W possui três níveis de velocidade e percorre em média 35 km com uma carga completa de bateria”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


Ainda de acordo com Luiz Henrique, o MUV Urban consegue atingir uma boa velocidade. "Chega a 47km/h em terrenos pavimentados e sem aclives, e com muita praticidade e segurança”.


O novo patinete elétrico da MXF Motors tem painel é digital e multifunções, com informações bem visíveis sobre o modo de condução, indicador de carga da bateria e de farol, velocidade em km/h, luzes de alerta de falhas e quilometragem percorrida.

Vem ainda com freios a disco nas duas rodas, amortecedores hidráulicos duplos, pneus dianteiro e traseiro sem câmera, apoios para os pés, pedaleiras dobráveis, baterias de lítio leves e removíveis e suspensão dianteira dupla e traseira reforçada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade