Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aumento da gasolina

Saiba como reduzir o consumo de combustível do veículo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 out 2019 às 10:52
- Tomaz Silva/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O preço da gasolina aumentou em cerca de 2,5% em refinarias. Segundo a última pesquisa divulgada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio da gasolina nos postos no país na semana de 21 de setembro ficou em R$ 4,317, alta de 0,16% frente à semana anterior.

Para não ter prejuízos, as distribuidoras e postos acabam repassando o preço aos consumidores, que sentem no bolso os acréscimos. É aí que entra um grande desafio: como reduzir o consumo de combustível de um veículo para evitar gastos desnecessários a cada abastecimento?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a Petroplus, o primeiro passo é fazer um acompanhamento contínuo do veículo para identificar se houve alguma alteração no consumo de combustível. Para isso, é essencial que o motorista ou proprietário tenha uma base comparativa da relação entre litros e quilômetros rodados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


O consumo de combustível está atrelado à faixa de rotações por minuto (RPM) em que cada veículo é trabalhado. Dessa forma, circular em meio a trânsitos pesados em primeira marcha faz com que o veículo atue por mais tempo em uma faixa de RPM elevada e necessite de mais gasolina ou etanol. Quando o motorista passa a utilizar um automóvel em menores velocidades, seu motor naturalmente requer um volume maior de combustível para percorrer a mesma distância. E é natural que isso aconteça nas grandes capitais com número de congestionamento alto, como é o caso de São Paulo.


Entretanto, quando o motivo de aumento dos litros abastecidos periodicamente é inerente à parte mecânica do automóvel, devido a sujeiras e resíduos no motor, que fazem com que o veículo necessite de mais força para o movimento, a Petroplus sugere algumas medidas preventivas e corretivas que podem ser realizadas, com facilidade, pelo próprio consumidor.

Para os casos em que o veículo já apresenta uma alta no consumo de combustível, a dica da empresa é fazer uso de produtos que oferecem um serviço de limpeza completa, que deve ser aplicado somente em veículos flex, também via tanque, a cada 10 mil quilômetros rodados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade