Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Decoração ao ar livre

Conheça os melhores materiais para móveis das áreas externas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 set 2021 às 17:37

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
O verão se aproxima e, com ele, o otimismo de estarmos em um momento que nos permita uma convivência maior com nossos familiares e amigos, principalmente ao ar livre. Por isso, a área externa das casas, apartamentos e condomínios merecem foco especial, com a escolha de móveis que primam pelo conforto, beleza, funcionalidade e principalmente durabilidade, já que estes espaços recebem interferência do clima da região em que estão inseridos.


Portanto, a escolha por materiais resistentes às mudanças bruscas de temperaturas, umidade, insolação e outros fatores são fundamentais para manter os móveis sempre com "cara" de novos. Materiais que não descascam, não mudam de cor, não racham e não sofrem mudança dimensional são os ideais para esta finalidade. Matthias Ambros Von Holleben, designer e sócio da marca gaúcha Mezas, explica que pensar no produto já com seu material estrutural ajuda a definir a sua utilidade em um projeto. "No caso de materiais para a área externa, deve-se ter a preocupação em demandar pouca manutenção, a fim de preservar as características originais da peça", explica.

Separamos alguns materiais que podem ser uma decisão certeira para preservar seus móveis a médio e longo prazo.


Concreto

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Material simples e usado em quase todo projeto arquitetônico, o concreto também é um elemento que pode ser usado para fabricar móveis e acessórios. "Se for curado e tratado da maneira correta para o seu uso específico, o concreto é um aliado dos móveis para área externa" comenta Matthias.


Ele é ideal para tampos de mesa, bancadas, bancos e banquetas, entre outros itens.


Granilite

Leia mais:

Imagem de destaque
Já comprou os pisca-piscas?!

Quer decorar a casa para o Natal? Saiba como economizar na conta de luz com segurança

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022


O granilite é um tipo de superfície monolítica, ou seja, não possui juntas de marcação, formado a partir de uma mistura de cimento e agregados minerais. Os agregados podem ser vários tipos de grãos minerais. Podemos utilizar mármore, quartzo e granito, por exemplo, isso vai depender da finalidade do material a ser aplicado.

Publicidade

O granilite fabricado por nós tem como base um cimento especial importado - com aditivos especiais que garantem a mínima quantidade de bolhas e melhor distribuição da massa - além da fibra de vidro. "Além de serem muito versáteis, os compostos como o granilite são resistentes, pois sua superfície é muito menos porosa do que a de uma placa de pedra natural, por exemplo. Isso permite que o granilite seja usado em diversas finalidades, como bancadas, pisos, paredes, além de tampos de mesas, cubas etc.", explica o designer.


Aço carbono


O aço carbono é um material muito versátil, por ser flexível na fabricação de móveis e ao mesmo tempo muito resistente. Material muito utilizado no setor industrial, o aço carbono vem ganhando espaço no mundo da decoração pois, além de ser funcional, dá um ar industrial para móveis e acessórios.


Móveis feitos com esse elemento podem ser usados em área externa, pois também serão resistentes ao clima e à umidade.


Madeira Sarrafeada


A madeira sarrafeada consiste em uma estrutura com sarrafos longitudinais, o que gera mais estabilidade e confere mais resistência do material à umidade, tráfego e exposição à luz solar. Ideal para bancos, assentos de mesas, entre outros móveis.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo