Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tendência na pandemia

Maneiras criativas de explorar formas geométricas para colorir a parede de casa

Redação Bonde com assessoria de imprensa
29 mar 2021 às 09:40
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a quarentena, uma das principais medidas contra o novo coronavírus, muitas pessoas descobriram um refúgio por meio da arte e da decoração – ótimas maneiras de exercitar a criatividade e permitir um momento de leveza dentro da rotina, ainda mais corrida durante a pandemia. Com uma grande parte da população trabalhando e estudando em casa, transformar os ambientes em espaços mais confortáveis e aconchegantes faz toda a diferença, melhorando a qualidade de vida e a produtividade.


Durante a pandemia, a prioridade é pensar em reformas simples, evitando mudanças estruturais e que precisem de uma equipe especializada. O ideal é realizar alterações mais superficiais e que possam ser feitas pelos próprios moradores com os devidos cuidados. Entre uma das alternativas mais exploradas durante este período está a pintura das paredes, uma tendência de decoração que explodiu durante 2020, dominando revistas sobre o tema, sites com dicas de decoração e redes sociais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ideias para colorir as paredes de casa

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


A pintura em meia parede foi uma das tendências de decoração que mais explodiu durante o início da pandemia, sendo incorporada no visual dos cômodos especialmente por quem estava praticando o isolamento social dentro de casa. Com o crescimento do home office, ela apareceu como estratégia para deixar o cantinho do trabalho ainda mais interessante, favorecendo a produtividade.

Publicidade


A partir daí, a criatividade ganhou espaço, e as formas geométricas dispostas de diferentes maneiras na pintura se tornaram a sensação do momento. Outra maneira de incluir esta tendência dentro de casa é fazendo uma espécie de moldura arredondada – uma ótima estratégia para dividir ambientes dentro de um mesmo cômodo ou para servir como cabeceira de cama, por exemplo. A moldura pode ser substituída pela forma de um triângulo, que também incorpora bem a função de delimitar o espaço. Dependendo da forma geométrica escolhida, é possível destacar mesa de jantar, área de estar ou um elemento decorativo.


Formas geométricas no geral, como círculos e quadrados, também podem ser pintadas na parede, criando uma composição criativa e divertida. É importante pensar em uma paleta de cores que combine com os móveis e o restante da decoração, criando um resultado coeso. A pintura pode ser combinada com outros elementos, como quadros e móveis estrategicamente posicionados, destacando os desenhos e também outros elementos, como no caso de uma pintura demarcando um espaço com prateleiras.

Para realizar este tipo de pintura em casa, é importante fazer as medições e marcações corretas, para que o desenho não fique torto. Outra maneira de garantir um resultado bonito é utilizando as ferramentas corretas, com pincel de precisão e até uma pistola de pintura – tudo para concluir a mudança com agilidade e bom acabamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade