Pesquisar

Canais

Serviços

iStock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Confira

Dicas criativas e de baixo custo para deixar a casa organizada

Redação Bonde com assessoria de imprensa
28 dez 2021 às 08:30
Continua depois da publicidade

Algumas pessoas aproveitam o recesso de fim de ano para organizar a casa, seja para receber visitas ou melhorar o ambiente. A mudança nos espaços são importantes para criar uma rotina mais tranquila e sem estresse, já que os cômodos da casa ficam melhor aproveitados e estruturados, e contribui para a saúde dos moradores, pois evita o acúmulo de poeira e a presença de insetos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Apesar da organização ser um grande desafio, pois inclui a limpeza e proteção de móveis e objetos, redecoração e desapegos de itens domésticos, decoração e roupas, ela pode ser feita de forma simples e barata. Confira algumas dicas de Cristina Cardoso, arquiteta de apartamentos decorados da Yticon, construtora do Grupo A.Yoshii.  

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

 

Gavetas  


Por guardar objetos variados e não ter divisórias, as gavetas tendem a ficar bagunçadas rapidamente. Para evitar isso, o ideal é criar separações no seu interior para distribuir os itens guardados. Caixas plásticas usadas para armazenar objetos de costura podem servir de porta-joias e bijuterias pequenas. Organizadores de moedas, encontrados em lojas de matérias de escritórios, podem servir de divisórias e, se colocados acima do nicho, deixarão um espaço vago abaixo do organizador.   

Continua depois da publicidade

 

Guarda-roupas  


Para otimizar o espaço no guarda-roupas, uma dica é sobrepor várias peças no mesmo cabide, de acordo com a utilidade. No inverno, as camisas, vestidos e roupas frescas devem ser colocadas primeiro (para ficarem em baixo) e, por último, os casacos e blusas usados no dia a dia.  


As peças que ficam soltas no armário, como echarpes, bolsas e cintos, podem ser penduradas em ganchos plásticos, encontrados em lojas de objetos em geral.  


As caixas organizadoras podem ser usadas para guardas acessórios e outros produtos. Além de reduzir o volume do guarda-roupa, evitam o acúmulo de poeira e a entrada de aranhas, traças e formigas.  

 

Mudança de estação 


Organizar as peças de cama de acordo com a temperatura e estação do ano ajuda a garantir espaço. As embalagens plásticas com zíper, onde vem os jogos de cama, podem ser usadas para guardar a peças do inverno, por exemplo, durante as demais estações. As embalagens ajudam a evitar insetos, poeira e mofo. Outra dica é colocar um pacote de sílica dentro da embalagem para evitar acúmulo de umidade.

Continue lendo