Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atividade física

4 canais no YouTube que auxiliam nos exercícios em casa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 jul 2020 às 16:13
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por conta do cenário atual, muitas pessoas deixaram de frequentar a academia, diminuindo a frequência de atividade física. Entretanto, manter o corpo ativo e praticar exercícios é muito importante para a saúde, principalmente em um momento onde grande parte do público está em modelo de estudo e trabalho remoto, passando horas sentado e com um baixo nível de movimentação do corpo.

Por conta disso, é necessário encontrar alternativas para praticar alguma atividade física mesmo dentro de casa, incluindo esse momento importante na rotina. A internet pode ser um grande aliada, já que é possível descobrir vários produtores de conteúdo em plataformas de vídeo, como o YouTube, que conta com vários canais que compartilham rotinas de treinos e o passo a passo de diferentes exercícios. Na hora de escolher um canal no YouTube, é importante escolher entre aqueles que são administrados por profissionais da área, como educadores físicos, terapeutas, entre outros, que garantem informação e praticas corretas. Conheça alguns canais para quem quer ajuda na hora de se exercitar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Queima Diária

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


O canal conta com vários personal trainers do Brasil, que passam os conteúdos por meio das videoaulas publicadas na página. Os exercícios são classificados por nível, além de suprirem as demandas de pessoas com diferentes objetivos, como aumentar flexibilidade e força, perder peso, alongamento, etc.

Publicidade



Henn Pilates


O pilates é uma técnica voltada para respiração e postura indicada para todas as idades. Administrado por Ivana Henn, os exercícios do canal são mais voltados para consciência corporal e fortalecimento, com explicações didáticas e exercícios de menor intensidade.

Publicidade



Cia. Daniel Saboya


Para quem usar a dança como forma de atividade física, o canal do Daniel Saboya é uma boa opção, com vídeos ensinando a coreografia de músicas variadas para agradar diferentes tipos de público. Assim, o internauta pode acompanhar os movimentos, fazer exercícios e se divertir.

Publicidade



Sérgio Bertoluci


O canal do treinador físico Sérgio Bertoluci é voltado para um treino mais pesado, com exercícios intensos com vários objetivos. É possível encontrar vídeos com sugestão de organização semanal, treino para queima de gordura e até alongamento.


Mesmo à distância, é importante consultar um profissional formado na faculdade de educação física ou fisioterapia para ter um acompanhamento adequado. Uma avaliação com um especialista ajuda a definir as necessidades principais, colaborando para um direcionamento de uma rotina de exercícios adequada, diminuindo a chance de acidentes e colaborando para um melhor rendimento.

Além dos canais no YouTube, vários treinadores físicos estão oferecendo aulas à distância, ajudando o aluno a tirar o melhor proveito do exercício, além de fazer as indicações corretas. A importância de um profissional quando a questão é a prática de um treino físico não deve ser diminuída, uma vez que o especialista poderá auxiliar em questões como técnica para a prática do exercício, velocidade da respiração, postura, entre outros pontos. De qualquer maneira, o exercício é sempre positivo, e não deve ser deixado de fora do dia a dia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade