Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prevenção e cuidados

Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 jul 2024 às 17:25
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o início do inverno em junho, é natural que as casas fiquem mais fechadas para que fiquem mais quentes. Entretando, com uma incidência menor de sol, pode ser que a umidade do local aumente e, consequentemente, pode haver o aparecimento de mofo e ácaros. 


Com os ambientes mais fechados, a probabilidade de vírus e bactérias aumenta, assim como o aparecimento de alergias respiratórias. Pensando nisso, Priscila Castro, a especialista em limpeza da Ecoville, rede de produtos de limpeza, explica quais os cuidados para evitar que esses problemas aconteçam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira as dicas: 

Leia mais:

Imagem de destaque
Prevenção

Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios

Imagem de destaque
Menos é mais

Especialista esclarece: três hábitos de limpeza que parecem eficientes, mas não são

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

A primeira dica da especialista é evitar que o mofo apareça, abrindo janelas e portas após o banho, fazendo assim com o que o vapor saia e a circulação de ar aumente. "Tomar aquele banho quentinho no banheiro fechado deixa o ambiente mais suscetível ao aparecimento de mofo."

Publicidade


Mas, caso o mofo ainda apareça, ela explica que os propdutos à base de hipoclorito são a solução, já que conseguem fazer a remoção. 


Em seguida, Priscila recomenda que as janelas sejam abertas pelo menos do ínicio da manhã até o final da tarde. "Em ambientes fechados, a proliferação de ácaros e fungos aumenta, tornando a família mais suscetível a problemas respiratórios." 

Publicidade


Outra dica muito importante é aproveitar os momentos de sol para tirar a poeira e espantar o mofo de coisas que ficam guardadas há muito tempo, se tornando sucetíveis para o surgimento de ácaros. 


“Aproveite para lavar os tapetes e as cortinas. Apesar de deixarem a casa muito aconchegante, eles são verdadeiros esconderijos de ácaros. E lembre-se: nunca faça aquelas receitas caseiras da internet. Cada produto foi pensado para atender uma necessidade e misturá-los com outros pode causar uma intoxicação”, alerta a especialista em limpeza. 

Publicidade


Ainda, outro ponto de atenção para Priscila são as reações alérgicas. Ela expõe que, para evitá-las, é recomendado passar aspirador de pó nos móveis e no chão. Além disso, para as poeiras que não são visíveis a olho nu, o recomendado é apostar em panos úmidos, que conseguem reter toda a sujeira. 


Por fim, a especialista alerta para a necessidade de dar atenção às roupas de cama e banho, lembrando que, como o banheiro é um local que fica úmido e abafado, deixar a toalha pendurada secando pode ocasionar na proliferação de ácaros. Para ela, a solução seria pendurá-la no varal ou em algum lugar com boa circulação de ar. 


“O mesmo cuidado vale na hora de lavar as roupas de camas. Certifique-se de que elas estão bem secas antes de guardar, pois armazená-las úmidas causa mau cheiro e aparecimento de mofo”, finaliza a especialista.


Imagem
Prevenção: frio do inverno liga alerta para aumento de casos de pneumonia e gripe
No período mais frio do ano é importante redobrar os cuidados com doenças como pneumonia ou influenza (gripe). Os números comprovam a necessidade, já que, somente de janeiro a abril deste ano, 9.950 pessoas foram internadas no Paraná com uma das doenças.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade