Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Casa sustentável

5 dicas para transformar sua casa sem prejudicar o meio ambiente

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 jul 2020 às 17:32
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você sente bem-estar em contato com a natureza e ao ar livre? Saiba que não precisa se mudar para o campo para ampliar a conexão com o Sol e o verde. Com design biofílico, é possível ter um espaço agradável para trabalhar, estudar e conviver mesmo estando na cidade.

"Com a vida cada vez mais urbana, interna e tecnológica, as pessoas se distanciaram da natureza. Resgatar este contato é uma questão urgente. Quando falamos em design biofílico, é essa reconexão e o cuidado com os recursos naturais. Uma casa sustentável, por exemplo, reduz desperdício de água e energia e está em sintonia com a natureza para melhor viver hoje e no futuro”, explica o engenheiro agrônomo João Manuel Feijó, da Ecotelhado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, pequenas hortas, telhados verdes com captação de água da chuva, paredes verdes em fachadas, cisterna para drenagem urbana, vegetação para pets em varandas são outras estratégias do design biofílico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Feijó lista 5 dicas para transformar a sua casa de forma consciente e sem prejudicar o meio ambiente:

Publicidade



Painéis solares


A energia solar é renovável e limpa, o que quer dizer que essa energia não é associada à emissão de poluentes. Além de proporcionar benefícios, como o aquecimento de água e a ocupação de pouco espaço, é uma fonte de energia inesgotável e não faz barulho.

Publicidade



Aproveite a iluminação natural


O aproveitamento da luz natural é uma das melhores maneiras de levar sustentabilidade para sua casa, diminuindo o consumo de energia elétrica. Tetos de vidro e grandes janelas ajudam nessa questão, pois permitem uma passagem maior de luz solar ou até mesmo lunar. Esta é mais uma forma de ajudar o ciclo biológico a manter o organismo funcionando bem.

Publicidade



Reutilize materiais


Upcycling, conhecido como reutilização criativa, é um processo de transformação de restos de materiais. Resto de madeira pode ser usado para fazer prateleiras, os tubos e canos podem servir de suporte para plantas e os pedaços de azulejo podem decorar uma estante.

Publicidade



Telhados verdes


Um dos grandes benefícios é a captação de água de chuva que pode ser usada na jardinagem e outros fins não potáveis, a economia com telhas e é a solução ideal para garantir o conforto térmico e redução do consumo de energia. Um terraço pode ser transformado num espaço verde de convivência.



Brise Vegetal

A brise é um sistema modular composto por containers no qual as plantas – geralmente trepadeiras – são conduzidas por cabos de aço inoxidáveis presos por fixadores do mesmo material. O método contempla a fertilização e irrigação automatizadas. . Pode ser usada na fachada e em sacadas para melhorar a vista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade