Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fica a dica!

6 maneiras de abrir um vinho sem saca-rolhas

Com informações do Blog Falando Em Vinhos
09 ago 2017 às 17:18
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você já teve que abrir um vinho sem um saca-rolhas? Quem nunca passou por isso pelo menos uma vez? Aquela viagem que você programou, separou todos os vinhos, mas esqueceu justamente do bendito saca-rolhas. Grrrr!!! Ou decidiu levar um vinho na casa do amigo (a) e lá não havia saca-rolhas. Oh Ceús!!! Nessa hora a criatividade fala mais alto e fazemos de tudo para poder abrir a garrafa de vinho como se fosse um baú cheio de ouro! Chega de sofrer! Essas dicas – retiradas do Blog Falando Em Vinhos – irão testar as suas habilidades de sobrevivência mediante uma dificuldade. Aprenda 6 maneiras de abrir um vinho sem saca-rolhas.

Use diferentes tipos de parafusos

A técnica é simples: aperte o parafuso na rolha de cortiça e deixe uma parte para fora para que você consiga puxar, fazendo uma espécie de alavanca. Quanto maior o parafuso menos chances terá da rolha se partir. Você pode utilizar um alicate, martelo ou garfo para puxar a rolha com o parafuso. Obs: não use os dentes!

Use uma corda

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Faça um buraco com um objeto pontiagudo até atravessar a rolha (tipo um alfinete). Em seguida, pegue um cadarço de tênis e dê um nó em uma das suas extremidades. Insira a parte com o nó no buraco da rolha com a ajuda do alfinete até atravessa-la completamente. Depois, puxe a corda com cuidado até retira-la.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Use o seu sapato

Publicidade


Você já deve ter visto o vídeo que viralizou na internet do homem tirando a rolha do vinho com um sapato. Pois bem, vamos tentar? Tire o seu sapato e coloque a garrafa de vinho dentro dele. A parte inferior da garrafa deve ser colocada onde fica o calcanhar (no buraco do sapato). Bata o seu sapato junto com a garrafa em uma parede por diversas vezes. A cortiça começará a sair por conta da pressão. Mas tenha cuidado para não quebrar a garrafa e se machucar, não é a força que conta e sim o jeito. Isso também funciona se você enrolar uma toalha em torno do fundo do vinho e bater contra uma parede.


Use sua chave

Publicidade


Empurre uma chave firmemente na extremidade da rolha em um ângulo de 45 graus. Quando você colocar mais de dois terços da chave dentro da cortiça, comece a torcê-la e puxa-la suavemente ao mesmo tempo. É uma tarefa que requer um certo grau de paciência, mas pode dar certo!


Use uma faca serrilhada


Empurre cuidadosamente uma faca serrilhada através da cortiça. Ela precisa ser serrilhada, assim a lâmina pode agarrar a cortiça e ajudar a retira-la. Agora gire a faca e puxe com cuidado até retirar a rolha por completo.

Use uma bomba de bicicleta

Você está fazendo uma trilha de bicicleta com os amigos no meio da natureza e decidiu levar um vinho na mochila. Hummm, nada melhor do que fazer uma pausa e beber o néctar dos deuses! Mas faltou uma coisa, o bendito saca-rolhas! E agora? Provavelmente você deve ter levado uma bomba de pneu para bicicleta, certo? Faça um buraco na rolha com um objeto pontiagudo e insira a agulha da bomba de bicicleta nela. Comece a bombear e sua cortiça sairá rapidamente por conta da pressão da bomba.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade