Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento!

8 alimentos para você não guardar na geladeira

Com informações do site Boa Forma
15 jun 2018 às 17:43
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muita gente tem o hábito de armazenar todos os tipos de alimentos na geladeira. Porém, alguns deles não precisam estar em baixa temperatura para se manterem conservados e bons para o consumo. Confira uma lista feita pelo site Boa Forma:

1. Batata
Quando exposto ao frio, o amido da batata é convertido em açúcar, alterando o sabor e a textura do tubérculo. O correto é manter a batata em temperatura ambiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2. Alho
Deixá-lo na geladeira pode amolecer os dentes e acelerar o processo de deterioração. "A melhor maneira de conservar o alho é em um lugar sem luz e com circulação de ar", ensina Edvânia Soares, nutricionista da Estima Nutrição, de São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


3. Pão
Colocar o saco de pão na geladeira vai deixá-lo mais seco. Se você for consumi-lo em 3 ou 4 dias após a compra, deixe-o no balcão da cozinha sem medo. Caso queira armazenar por mais tempo, embale em plástico filme e congele por até 3 meses.

Publicidade


4. Manteiga
O ideal é guardá-lo em um lugar arejado, sem luz e de preferência longe de fontes de calor. O produto dispensa o uso de refrigerador, se for usado em até 4 dias.


5. Tomate
Ele tem sua textura mudada quando colocado na geladeira. "Outras características como o sabor e a cor acabam comprometidas também", diz Edvânia. Melhor conservar o tomate fora de sacos plásticos e em temperatura ambiente.

Publicidade


6. Mel
As baixas temperaturas favorecem sua cristalização e endurecimento. Então, para deixá-lo com aspecto ideal é mais indicado deixar guardado dentro do armário, longe da luz e da umidade.


7. Açúcar
Ele dispensa o armazenamento na geladeira, já que é um alimento não perecível. "O importante é mantê-lo em um recipiente fechado e longe da luz", ensina a nutricionista.

8. Melão
"Os antioxidantes da fruta se preservam mais em temperatura ambiente", diz Edvânia. Por isso, é melhor deixá-lo fora da geladeira antes de comer.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade