Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mantenha a saúde

Adapte a casa para ter seu ambiente de academia durante a quarentena

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 abr 2020 às 14:29
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em época de quarentena, as soluções para aproveitar o maior tempo dentro de casa devem ser mais criativas. Tudo ganhou um cantinho especial nos lares: trabalhar, estudar, promover ‘reuniões virtuais’ com amigos e familiares e, até mesmo, praticar exercícios! Afinal, é necessário continuar cuidando da saúde, tanto física quanto mental, principalmente nesse momento de isolamento social.

Unindo o útil ao agradável, é possível montar espaços confortáveis para se exercitar em casa, independente da modalidade preferida, e sem a necessidade de grandes investimentos. Basta alguns metros quadrados, um colchonete, um suporte para colocar o celular ou uma caixa de som, e aproveitar! Se a residência contar com uma varanda, melhor ainda! A vista para a cidade e a ventilação natural proporcionam um estímulo a mais para as práticas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para ajudar nessa tarefa, as arquitetas Patricia Penna, a frente do escritório Patricia Penna Arquitetura e Design, e Cristiane Schiavoni, do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura e Decoração reuniram exemplos em seus projetos que demonstram como adaptar os cômodos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


1) Academia com vista:

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Qual é a melhor maneira de espantar a preguiça de fazer exercícios durante a quarentena? Escolher um lugar agradável é um ótimo começo! Nesse projeto, a arquiteta Patricia Penna reservou um espaço na varanda do apartamento para que os moradores colocassem seus aparelhos de academia. "A vista para o skyline da cidade e a ventilação natural da varanda criaram um ambiente estimulante e fresco”, conta a profissional.


O colchonete e as almofadas, destinados exclusivamente para este uso, são responsáveis pelo conforto. Para incrementar os exercícios de musculação, os praticantes compraram caneleiras e halteres. Ao final das atividades, a recomendação é higienizar os equipamentos e manter um kit de limpeza com álcool em gel e toalhas por perto.

Publicidade



2) Versatilidade na decoração:


Musculação não é a única atividade que pode ser feita nesse período. A ioga, prática de relaxamento, concentração e fortalecimento físico, também tem seu espaço reservado nas decorações. Nesse apartamento paulistano de 142 m², projeto da arquiteta Cristiane Schiavoni, a varanda foi mais uma vez eleita para essa finalidade.


Divulgação
Divulgação


O pedido do casal de moradores, que esperava um bebê na época, era um local versátil que servisse tanto como área de brincadeira para a criança quanto de exercícios para a mãe. Para isso, Cristiane optou por colocar um banco-baú em um dos cantos do ambiente de 2 m², a fim de guardar os objetos de ioga e os brinquedos do filho. "Além disso, cobri o piso com um deck de madeira sob medida para trazer um conforto térmico, onde os moradores possam vivenciar momentos de qualidade”, conta a profissional.


Divulgação
Divulgação

A vista para uma região arborizada da cidade e a ventilação natural trouxeram o clima agradável para as atividades diárias. As almofadas e o tapete, reservados para a prática, ajudaram a compor uma decoração colorida e harmônica. "Plantas, nichos, difusores de ambiente, objetos, podem ser usados para complementar a decoração”, finaliza a arquiteta Cristiane Schiavoni.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade