Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Truques e boas escolhas

Apartamentos pequenos: veja estas dicas de como revestir e valorizar seu lar

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 jul 2020 às 14:37
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seja por sua praticidade, seja pelo valor de mercado, cada vez mais os apartamentos compactos ganham destaque – especialmente nas capitais superpopulosas, em que o metro quadrado é muito valorizado. E quando pensamos em sua decoração, é necessário fazer escolhas assertivas, planejando-o com cuidado para que se torne um lar aconchegante e iluminado. "Uma das primeiras e principais decisões que devemos tomar é sobre a escolha correta do revestimento, capaz de trazer sensação de amplitude para os pequenos apartamentos”, revela Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, empresa detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.

Unidade visual

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Christie, a escolha do revestimento pode impactar em toda a atmosfera do apartamento. "A principal dica é optar pelo mesmo revestimento em todo piso do apartamento, conferindo sensação de unidade visual”, explica. "Em alguns casos, é possível também optar pela continuidade entre piso e parede, dispensando rodapés”, afirma Christie.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas



Tamanho correto

Publicidade


As peças em superformatos também são uma ótima escolha, pois possuem menos juntas entre peças, criando uma continuidade fluida na aplicação.


Divulgação
Divulgação



De olho nas cores

Publicidade


Apartamentos pequenos pedem por tons claros e neutros. "Cores claras refletem a luz e são capazes de tornar todo o ambiente iluminado. Elas também auxiliam na sensação de amplitude”, diz Christie. Apostar em porcelanatos que evocam o cimento queimado também é uma ótima opção para aqueles que prezam por um décor mais industrial. "Porcelanatos amadeirados, por sua vez, trazem aconchego e, por toda a tecnologia em sua fabricação, podem ser aplicados em cozinhas e banheiros sem preocupação”, aponta Christie.


Divulgação
Divulgação


Sentido da aplicação

Por fim, o sentido de aplicação do revestimento também pode fazer a diferença em apartamentos pequenos. "Quando aplicamos revestimentos verticalmente em uma parede, reforçamos a sensação de pé direito acentuado. Nos pisos, por sua vez, aplicações de porcelanatos que criem linhas na diagonal ou vertical são bons truques”, diz Christie.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade