Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Limpeza em casa

Aprenda 4 dicas para cuidar do seu sofá e colchão durante o inverno!

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 ago 2020 às 14:17
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante o inverno, há maior acúmulo de poeira nas fibras dos tecidos, o que causa a proliferação de bactérias, ácaros e vírus, além de contribuir para manifestações alérgicas e respiratórias. Por isso, é importante que a higienização dos ambientes e dos móveis mais usados, como sofás, poltronas e colchões, seja incluída nos cuidados com a casa durante esse período.


Camilla Irion, gerente da Porto Faz, e-commerce de serviços da Porto Seguro, dá algumas dicas para manter esses tecidos higienizados, além de prolongar a vida útil dos móveis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Aspire o móvel semanalmente

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


O aspirador é o maior aliado na limpeza diária da casa e deve ser utilizado no sofá e na cama, principalmente para residências com cães e gatos que soltam pelos. "Mantê-los livres de pó e fuligem ajuda a prevenir doenças, já que o acúmulo causa a propagação de ácaros e bactérias, o que pode resultar em lacrimejamento nos olhos, congestão nasal, sensação de peito cheio e sintomas na pele, como coceira e eczema”, afirma.

Publicidade



Mantenha as janelas abertas


No inverno, as pessoas costumam deixar as janelas fechadas para que a casa se mantenha aquecida. No entanto, a circulação do ar é necessária para que a residência fique arejada, já que um ambiente fechado é propício para a proliferação de fungos e ácaros.

Publicidade



Utilize mantas e capas impermeáveis


O uso de mantas ou capas impermeáveis ajuda na manutenção do colchão e do sofá e pode prolongar a vida útil desses móveis. "Como muitas pessoas costumam se alimentar na cama, por exemplo, muitos acidentes podem acontecer. A capa auxilia na proteção de possíveis absorções de alimentos e bebidas”, alerta Camilla.



Faça a limpeza profissional uma vez ao ano

É recomendado a limpeza profissional destes móveis uma vez ao ano e, em alguns casos, a cada seis meses. "Caso haja crianças ou animais na residência, o prazo deve ser antecipado, evitando que o tecido fique encardido e a sujeira penetre profundamente”, comenta. Diante de acidentes que causem grandes danos, como absorção de urina ou derramamento de líquidos, também é recomendado o auxílio de um profissional. "Com isso, evitamos a proliferação de bactérias e desgaste do sofá devido à limpeza superficial”, conclui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade