01/10/20
PUBLICIDADE
Limpeza em casa

Aprenda 4 dicas para cuidar do seu sofá e colchão durante o inverno!

Divulgação
Divulgação


Durante o inverno, há maior acúmulo de poeira nas fibras dos tecidos, o que causa a proliferação de bactérias, ácaros e vírus, além de contribuir para manifestações alérgicas e respiratórias. Por isso, é importante que a higienização dos ambientes e dos móveis mais usados, como sofás, poltronas e colchões, seja incluída nos cuidados com a casa durante esse período.


Camilla Irion, gerente da Porto Faz, e-commerce de serviços da Porto Seguro, dá algumas dicas para manter esses tecidos higienizados, além de prolongar a vida útil dos móveis.


Aspire o móvel semanalmente

O aspirador é o maior aliado na limpeza diária da casa e deve ser utilizado no sofá e na cama, principalmente para residências com cães e gatos que soltam pelos. "Mantê-los livres de pó e fuligem ajuda a prevenir doenças, já que o acúmulo causa a propagação de ácaros e bactérias, o que pode resultar em lacrimejamento nos olhos, congestão nasal, sensação de peito cheio e sintomas na pele, como coceira e eczema”, afirma.


Mantenha as janelas abertas

No inverno, as pessoas costumam deixar as janelas fechadas para que a casa se mantenha aquecida. No entanto, a circulação do ar é necessária para que a residência fique arejada, já que um ambiente fechado é propício para a proliferação de fungos e ácaros.


Utilize mantas e capas impermeáveis

O uso de mantas ou capas impermeáveis ajuda na manutenção do colchão e do sofá e pode prolongar a vida útil desses móveis. "Como muitas pessoas costumam se alimentar na cama, por exemplo, muitos acidentes podem acontecer. A capa auxilia na proteção de possíveis absorções de alimentos e bebidas”, alerta Camilla.


Faça a limpeza profissional uma vez ao ano

É recomendado a limpeza profissional destes móveis uma vez ao ano e, em alguns casos, a cada seis meses. "Caso haja crianças ou animais na residência, o prazo deve ser antecipado, evitando que o tecido fique encardido e a sujeira penetre profundamente”, comenta. Diante de acidentes que causem grandes danos, como absorção de urina ou derramamento de líquidos, também é recomendado o auxílio de um profissional. "Com isso, evitamos a proliferação de bactérias e desgaste do sofá devido à limpeza superficial”, conclui.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!
Aprenda a empregar mesas de centro na decoração com estas dicas!
30 SET 2020 às 16h39
Desenvolvimento dos pequenos
Cuidado com a iluminação garante bem-estar para as crianças
30 SET 2020 às 14h26
Quer economizar?
4 séries para assistir em casa que vão te ensinar sobre finanças pessoais
29 SET 2020 às 15h40
Confira!
Áreas externas: veja dicas e inspirações para iluminar na primavera
29 SET 2020 às 09h44
Decoração econômica
Faça você mesmo este porta-talher muito simples e barato
28 SET 2020 às 17h21
Entrada pode ser barrada
Quais regras os visitantes devem seguir para poder entrar nos condomínios?
28 SET 2020 às 16h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados