Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Limpeza

Aprenda a conservar móveis de fibra natural ou sintética

Redação Bonde
02 mar 2011 às 12:38
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os espaços para relaxamento, descanso ou simples contemplação pedem, quase sempre, uma piscina climatizada convidativa, uma área verde com jardim bem cuidado e móvel de fibra natural ou sintética para uma paisagem harmoniosa. Esses objetos são lindos, porém necessitam de cuidados especiais, sendo que os naturais devem ficar em área coberta e os sintéticos são resistentes e perfeitos para locais externos.

Para quem optar por peças de fibras naturais feitas de apuí, ratan, junco, entre outros, há cuidados específicos a serem tomados. "A mais importante é que esses móveis não podem ficar expostos as intempéries do tempo, como sol, chuva ou umidade, pois isso danifica o aspecto e a composição do material. Por exigir tanto cuidado, são mais indicados para áreas internas ou cobertas.", explica Claudio Abreu Soares, da Fibra Móveis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, é necessário evitar colocar muito peso sobre os objetos de fibra naturais; não é aconselhável utilizar solventes como, álcool, acetona, thinner, abrasivos (esponja de aço), detergentes ou qualquer outro produto que contenha soda ou ácidos para limpar e tirar manchas; esses móveis devem estar em ambientes arejados e não devem ficar em lugares fechados por muito tempo. "Para uma limpeza perfeita é recomendado pano macio umedecido em solução com água e sabão neutro. A secagem deve ser feita com flanela seca. Já para fibras trançadas, uma escova de cerdas macias com água e sabão neutro podem ser a solução. É recomendável comprar móveis almofadados de fibras naturais ou sintética que tenham o acabamento em tecido impermeável, isso facilita a limpeza e garante a durabilidade do produto.", detalha Soares.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Divulgação
Divulgação


Já a limpeza da fibra sintética deve ser feita simplesmente com um pano úmido, sabão neutro e não necessita de nenhum produto especial de limpeza ou abrasivo. "Atualmente a maioria dessas peças são sintéticas. O material natural não é ecologicamente correto, pois exige extração e se degrada com mais facilidade. Já o sintético pode ser usado em área interna e externa e não se danifica com facilidade, tendo uma durabilidade maior independente da variação do clima ou tempo, como calor, sol, frio ou chuva. Outra vantagem é que para o verão, os objetos de fibras secam rapidamente após aquelas famosas chuvinhas da estação", alerta Claudio.

Publicidade


Vantagens da fibra


Quando estão na área de lazer, em jardins ou piscinas, o móvel de fibra compõe o ambiente agradavelmente, pois é leve, tem aparência confortável e combina com o verde da natureza e o azul da piscina. Além disso, é possível escolher peças com design diferenciado, com estilo moderno, romântico, rústico ou ‘vintage’, que podem ser poltronas, cadeiras, mesas, chaise, espreguiçadeira, entre outros.

Decorar com móveis de fibras tem como diferencial, os tecidos, que podem ser escolhidos, de acordo com a decoração do ambiente, sendo lisos em diversas cores, incluindo o branco, ou floridos tipo havaiano e até listrado, estilo marinheiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade