Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cantinho zen

Aprenda a fazer velas aromáticas para um cantinho relaxante na sua casa

Heloisa Corso - Estagiária*
04 ago 2021 às 15:42
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Existe coisa melhor que chegar em casa no final de um dia cansativo e ter um espaço único para se desligar dos problemas e relaxar? As velas aromáticas têm um papel fundamental na construção deste cantinho. Elas ajudam a estimular funções do organismo a nível sensorial e extra-sensorial.


As velas aromáticas mais comuns são feitas com com óleos essenciais, mas é possível fazer com plantas maceradas se quiser algo mais natural. É muito importante se atentar na escolha da fragrância, uma vez que nosso sistema sensorial está conectado ao centro emocional do cérebro. Desta forma, há cheiros que podem estimular a concentração, outros o lado sensual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Essas velas contribuem para a saúde mental e bem-estar, ajudando a relaxar e afastar energias negativas. Além disso, deixa a decoração da casa mais aconchegante e promove ótimos momentos românticos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Como usar na decoração?

Publicidade


Não existe jeito certo ou errado para decorar sua casa com elas. Na sala de estar, por exemplo, uma dica infalível é combiná-las em uma mesa de centro ou aparador com um vaso de flores.


Já no banheiro, elas são ótimas para deixar ao lado da banheira. Invista em luzes que mudem de cor, combinando com sua playlist preferida para ter um momento de qualidade só seu.

Publicidade


Como fazer


Para fazer suas velas aromáticas, é necessário cera ou parafina para vela, molde no formato de sua preferência, óleo essencial e barbante para pavio.

Publicidade


Derreta a cera ou parafina em quantidade proporcional ao tamanho desejado para a vela. Enquanto ela ainda estiver líquida, acrescente gotas do seu óleo essencial ou flores maceradas até atingir a fragrância de seu gosto.


Despeje o líquido aromatizado no molde, coloque o pavio no centro, aguarde secar de um dia para o outro e pronto. Agora é só escolher o canto perfeito para ela e relaxar.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade