Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fica a dica!

Banheiros pequenos: 6 dicas essenciais para reformar o seu

Redação Bonde com Assessoria
09 out 2017 às 15:21
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com uma das menores áreas nas residências atuais, o banheiro costuma ser um ambiente de difícil solução. Justamente por causa do seu tamanho, qualquer mudança pode fazer uma grande diferença no ambiente, principalmente em banheiros pequenos, seja na troca do piso ou até na iluminação.

Não tem nada melhor do que chegar em casa e tomar um belo banho quente, mesmo pequeno o banheiro precisa ser confortável e agradável, para que você se sinta em paz e relaxado ao final de um dia cansativo de trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As arquitetas Amanda Minello e Maika Danno, da plataforma de arquitetura ArkDek, relacionaram algumas sugestões simples para deixar os banheiros pequenos mais bonitos e aconchegantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


1-Existem maneiras de otimizar espaço nos banheiros pequenos?

Publicidade


Uma boa dica são os nichos nas paredes, que aproveitam o espaço interno, diferente de armários e prateleiras que avançam da parede. Além disso, armários projetados sob medida são essenciais para aproveitar o espaço da melhor forma. O ideal é o profissional fazer um estudo das suas necessidades e as possibilidades no seu espaço.


2-É verdade que mudar a iluminação pode fazer meu banheiro parecer maior?

Publicidade


Sim, um banheiro bem iluminado dá a sensação de amplitude, mas é preciso tomar cuidado. Em cada caso, é analisado o layout (disposição das louças, box, espelho, circulação…) e calculada a quantidade de luz necessária, o seu tipo e a distribuição para que não faça sombra no rosto de quem se arruma no espelho.


3-Qual o melhor piso e revestimento para banheiros pequenos?

Publicidade


Aconselhamos formas e estampas menores em ambientes pequenos. Por exemplo, um porcelanato 90 x 90 cm ficaria extremamente desproporcional em um banheiro de 2 a 3 m², reforçando a sensação de lugar apertado. É bom lembrar também que há materiais específicos para este uso, então é preciso estar atento quanto aos revestimentos que podem receber água abundante (dentro do box), pisos que não escorregam e revestimentos resistentes à umidade.


4-Existe um vaso ou cuba ideais para os banheiros pequenos?

Publicidade


Depende da situação, mas também vale a dica da proporção. Evite os itens extravagantes ou que ocupariam um espaço necessário (para um armário ou bancada). As cubas de semi-encaixe e algumas cubas de apoio permitem uma bancada mais estreita para quem não tem muito espaço.


5-Posso usar cores vibrantes e fortes no banheiro?

Publicidade


Pode sim! Mas aconselhamos usá-las em pontos estratégicos de destaque, para não pesar no ambiente. De modo geral, cores claras na maior parte e as cores fortes em detalhes.


6-E o uso de muitos espelhos, ajuda ou atrapalha?

Ajuda muito na sensação de amplitude. A dica é um bom estudo do espaço para que faça sentido, pois em algumas situações o uso exagerado pode deixar o ambiente confuso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade