Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Crie um cantinho

Beba no conforto do sofá: monte um bar na sua casa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 fev 2020 às 16:12
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seja com a ajuda de um aparador ou de uma adega superequipada, dispor de um lugar para organizar taças, copos e bebidas é uma boa pedida para quem ama receber em casa. "É uma ótima opção de entretenimento para reunir família e amigos, portanto recomendo que esse cantinho seja na área social da casa”, sugere a designer de interiores Giseli Koraicho, à frente da Infinity Spaces. Confira ótimas dicas para montar um lugar especial em casa.

Para começar, é preciso analisar as necessidades dos moradores para criar um partido de projeto definindo, por exemplo, se o bar será amplo ou compacto e qual o estilo mais adequado de acordo com o perfil da casa. "Também é importante observar a incidência de luz natural, pois ela tende a degradar algumas bebidas, principalmente o vinho. Assim, é necessário evitar áreas próximas de janelas ou providenciar uma barreira contra o sol, que pode ser um móvel, cortina ou divisória”, revela a designer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aliar estética e praticidade é fundamental para que o ambiente traga a personalidade dos moradores sem deixar de lado a funcionalidade do espaço. Gisele dá mais uma dica: "Para agregar beleza e funcionalidade é preciso usar a criatividade e o bom senso a fim de aproveitar o espaço disponível, seguindo o estilo de decoração ou arquitetura da casa.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


A designer também explica a necessidade de dispor os móveis e acessórios de forma organizada e planejada. "Convém ter em mente que é um local que precisa armazenar garrafas, taças, copos e utensílios. Isso facilita a rotina dos moradores, que encontram todos os recursos necessários em um único lugar, além de ficar esteticamente agradável”, complementa Giseli.

Publicidade



Composição do espaço


A escolha dos móveis depende muito da área disponível, necessidade e preferência dos moradores, afinal, é possível utilizar desde a marcenaria planejada para a criação de projetos exclusivos até móveis prontos, caso o desejo é por praticidade. "Os móveis planejados possibilitam a personalização de tamanhos, formatos e acabamentos. Elementos como prateleiras, nichos, painéis, suportes e bandejas também podem fazer parte da composição e ajudam a deixar o ambiente organizado”, conta a designer de interiores.

Publicidade


Para compor a decoração não existe uma fórmula exata, pois tudo vai depender do estilo a ser escolhido. "Itens como espelhos, esculturas e placas temáticas arrematam a composição e definem uma atmosfera divertida, ideal para os momentos de confraternização”, diz Giseli. Uma dica é aproveitar os utensílios também como itens decorativos, por isso, e investir em peças com visual interessante. Medidores, saca-rolhas, facas, pilão, tábua de corte são ótimos para compor o visual. "Invista em copos com formatos diferentes, embalagens raras e taças grandes que chamam a atenção, esses são ótimos artigos para exibir”, completa Giseli.


Para quem tem pouco espaço disponível, uma ótima alternativa é usar uma mini-adega inserida na marcenaria planejada, ter uma bandeja em cima é um ótimo apoio para as garrafas, copos e taças.

Publicidade



Qual estilo escolher?


O que irá influenciar o estilo do bar é a decoração do restante da casa, afinal, é recomendado combiná-lo com os demais cômodos sociais, para manter o padrão e a paleta única de materiais e cores.

"O bar pode apresentar qualquer estilo de decoração, moderno, clássico, despojado, rústico, temático. O importante é aproveitar o espaço e deixá-lo com a cara e o estilo do cliente, assim como conversar com o restante da decoração da casa. O nosso estilo preferido é o moderno, gostamos de usar materiais acolhedores, como madeiras e tons quentes, assim como aplicação de espelhos e iluminação, resultando num projeto mais sofisticado”, pontua a designer de interiores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade