Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Espalhando verde

Botânico viaja pelo mundo construindo jardins verticais

Redação Bonde
18 jul 2013 às 07:42
- Divulgação/Vertical Garden
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um botânico francês está deixando o mundo mais verde. Com um projeto revolucionário, Patrick Blanc viaja por diversos países onde executa projetos de jardins verticais em fachadas e paredes de vários edifícios. Os jardins criados por ele alteram a paisagem e a relação entre pessoas e natureza.

"Atualmente, 3,5 bilhões de pessoas vivem nas cidades e não têm mais contato com a natureza. (…) Estamos numa época em que todos estão alarmistas, com razão, com a questão do desmatamento, e o excesso de gás carbônico, do aquecimento global. Então eu acredito que é muito importante ter uma imagem positiva da convivência do homem com a natureza nas cidades", diz Blanc.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Le Mur Végétal, o projeto de jardins verticais de Blanc, utiliza um sistema que, depois de instalado, não necessita de grande manutenção. A estrutura é coberta com um feltro especial, em que as plantas são fixadas, que é irrigado com fertilizantes, impedindo as raízes de crescerem demais. As plantas são cuidadosamente escolhidas para se adaptarem às condições do local.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prevenção e cuidados

Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno

Imagem de destaque
Prevenção

Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios

Imagem de destaque
Menos é mais

Especialista esclarece: três hábitos de limpeza que parecem eficientes, mas não são

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas


Para conferir mais detalhes do trabalho de Patrick Blanc acesse o site www.verticalgardenpatrickblanc.com. Lá você terá acesso a um mapa atualizado com todos os projetos do botânico francês, incluindo os processos de construção dos jardins.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade