Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tudo no lugar

Caixas e cestos são opção criativa para organizar e decorar a casa; inspire-se!

Redação Bonde
23 dez 2015 às 14:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tudo que ajude a economizar espaço em casa é bem vindo e se essas soluções vierem acompanhadas de estilo, melhor ainda. Esse é o caso das caixas e cestos organizadores, que se tornaram os favoritos dos arquitetos e designers de interiores quando o assunto é arrumar a bagunça com bom gosto.

Úteis em diversos ambientes, desde a cozinha até a sala de estar, além de incrementar e deixar os espaços com boa aparência, elas servem para guardar os objetos que você não quer que fiquem visíveis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra vantagem é que as caixas estão disponíveis nos mais diversos tamanhos, formatos e texturas, do tradicional papelão (que ganhou estampas) até as de plástico e fibra sintética. É só escolher a que mais combina com a decoração da sua casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Para quem quer mais que decorar, a ideia é usar os modelos com repartições e os que têm visores transparentes, que facilitam a identificação dos objetos.

Publicidade


Úteis em casa ou no escritório, elas são encontradas em diversos materiais, texturas e formatos, o que permite soltar a imaginação e harmonizar as caixas com o restante da decoração. Porém, é importante ficar atento ao que se guarda nas caixas, pois para objetos mais pesados o ideal é escolher os recipientes feitos com materiais mais resistentes.


Além das caixas, outros itens podem ser usados para manter a arrumação sempre em dia. Confira a seguir:

Publicidade


Pastas sanfonadas: com divisões de dias, meses ou alfabéticas, dependendo da necessidade. Excelentes para organizar a rotina de casa ou do escritório.


Caixas arquivo: usadas para documentos que são utilizados diariamente, necessitando acompanhamento e, portanto, precisam estar sempre à mão.

Publicidade


Caixas organizadoras: são mais interessantes para arquivos, documentos e até objetos com uso menos frequente. Podem ser usadas nos banheiros como porta remédios e itens de higiene.


Alguns dos principais e mais populares modelos de caixas organizadoras são:

Publicidade


Caixas Organizadoras de Papelão: perfeitas para o armazenamento de pequenos objetos de escritório, roupas intimas, acessórios de cama, mesa e banho, entre outros.


Caixas Organizadoras de Sapato: Podendo empilhá-las dentro do guarda roupa, ou em outro espaço de preferência, elas permitem que seus sapatos sejam separados por pares ou grupos.

Publicidade


Caixas Organizadoras de Plástico: capazes de armazenarem materiais mais pesados, as caixas de plástico são ideais para grandes volumes de objetos.


Ainda que excelentes em economia de espaço, é importante não deixá-las em qualquer lugar ou locais que atrapalhem a circulação. Optar por agrupá-las em cantos ou lugares sem utilização, além de deixar o ambiente mais bonito e organizado, diminui as chances de se perder objetos importantes.

Publicidade


Dicas espertas


Para organizar os arquivos, é interessante começar separando tudo que pode ser descartado. Em seguida, criar as categorias que achar mais convenientes para cada tipo de documento, usando cores, assuntos, enfim, o que fizer sentido e facilite na hora de encontrar determinado item.


Para os cestos de roupas, é interessante separá-los por cores de roupas: brancas em um e coloridas no outro. Além disso, pode-se manter um cesto de roupas sujas no banheiro, o que evitará, também, que as roupas fiquem espalhadas pelo quarto. Há diversos móveis que podem adequar esses cestos de maneira bonita e discreta. (Fonte: Leroy Merlin)


Confira na galeria sugestões de como usar as caixas para organizar e decorar:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade