Pesquisar

Canais

Serviços

A arrumação da casa exige observação e concentração, cada cômodo de uma vez - Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Mãos à obra

Casa limpa e organizada renova a energia dos ambientes

Marilayde Costa - Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Não é preciso ser um especialista em Física Quântica para saber que tudo o que fica encostado ou quebrado impede o perfeito fluxo de energia. Pensando nisto apresentamos algumas dicas de como promover a limpeza da casa e tornar a casa um ambiente harmonizado.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A idéia principal de quem pretende ter uma casa organizada e harmônica é ter apenas o necessário. Nada de supérfluos inúteis. Para isto, o primeiro passo é jogar fora todos os objetos quebrados ou trincados de todos os ambientes da casa. E, se assim desejar, pode-se substituí-los por novos objetos, iguais ou diferentes dos anteriores, isto não importa. Com esta atitude já se começará a sentir uma pequena renovação de energia do lar.

Continua depois da publicidade


Outra dica dos especialistas em consultoria doméstica é se desfazer de tudo o que não é utilizado. Com certeza, aquilo que não tem utilidade para você pode estar faltando na casa de alguém e ser de bom proveito para outras pessoas.


Os consultores afirmam que bagunça, sujeira e objetos amontoados ou quebrados estagnam o fluxo energético dos ambientes e o excesso de objetos provoca a sensação de opressão.


Pare e pense. Será que você não tem um óculos de grau que não lhe serve mais guardado no fundo de uma gaveta, um aparelho de som antigo mas conservado encostado num canto da casa, peças de roupa que não usa mais por não servir ou por ter enjoado dela. Tudo isto pode ser doado e dar espaço para o novo chegar em sua vida.

Continua depois da publicidade


A arrumação de uma casa também exige das pessoas concentração e organização. Não queira colocar ordem em todos os cômodos de uma vez. Provavelmente, você não dará conta de fazê-lo num único dia e a bagunça que ficará em toda casa trará desânimo. O certo é escolher um ambiente e mãos à obra. É muito importante passar o pente fino em todos os armários e deixar de lado o sentimentalismo impregnado nos objetos. Se não usa e ainda está em bom estado de conservação, doe sem dó. Se está quebrado mande arrumar ou compre um novo. Resolva o problema ou ele sempre ficará na sua mente drenando sua energia, afinal você se sente responsável por resolver aquilo.


Guarda-roupas e armários costumam esconder nossas bagunças. Toda vez que precisamos organizar a casa para receber uma visita, são estes os locais onde vão parar tudo o que está fora de ordem. Sendo assim, estes locais são os que mais vão exigir atenção na hora da organização.


Pelo Feng Shui é preciso ter cuidado com energia de "caixa vazia", ou seja uma grande caixa com poucas coisas ou objetos. Se ela está sendo usada como arquivo morto, livre-se dela o mais rápido possível. As caixas são boas somente em casos de guardar documentos ou objetos que são usados de tempos em tempos como no caso da decoração natalina. Elas jamais devem ser usadas para colocar coisas que nunca são usadas.


Faça a sua limpeza e separe tudo o que for doar, consertar ou jogar fora. Mas não deixe encostado na área de serviço muito tempo e encaminhe logo todos os objetos indesejados.

O ideal é que a organização da casa seja feita pelo menos uma vez por ano. Muitas pessoas optam pelo início do ano para que o ano comece com boas vibrações a começar dentro de casa.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade