Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Revestimento e estilo

Cimento Queimado: a tendência do estilo industrial

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 jun 2021 às 15:11
- Divulgação/ Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você, provavelmente, já deve ter visto várias inspirações e decorações de casas ou até mesmo escritórios que utilizam deste efeito de imitação pelo menos em uma parede, não é mesmo?


Este novo estilo está ganhando cada dia mais espaço no mundo da decoração. Papéis de parede, tintas e porcelanatos são alguns dos materiais que possuem "estampas" e texturas do cimento queimado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os papéis de parede, por exemplo, você pode encontrar em lojas específicas de decoração e revestimento. Sua aplicação é super fácil, você pode aplicar sozinho e/ou com a ajuda de um profissional. Mas lembre-se, se você quiser ter o efeito do cimento queimado em alguma parede externa, não utilize o papel de parede pois ele não é recomendável para áreas molhadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis


Divulgação/ Pinterest
Divulgação/ Pinterest


A utilização de tintas para obter esse efeito, fica super bacana e é recomendável para áreas internas e externas. Existem inúmeras marcas que trabalham com essa tonalidade. Agora se você quer deixar a parede com um acabamento sofisticado, utilize massa acrílica. SIM! A dica é pigmentar a cor escolhida com quantidade de corante para 1 litro diretamente na massa. Porém, se você utilizar essa dica da massa, é recomendável apenas para áreas internas.


IMPORTANTE: A massa acrílica tem mais resistência que a massa corrida, tomem cuidado!

Já os porcelanatos, você pode encontrar eles de vários tamanhos e vários acabamentos como: polido, esmaltado ou fosco. Sua aplicação se torna uma desvantagem, pois provoca sujeiras, demanda tempo e além também de precisar de uma mão de obra qualificada, porém o efeito também fica super legal e você consegue trabalhar tanto no piso quanto nas paredes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade