Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Como a limpeza dos ambientes colabora para a saúde?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 abr 2019 às 13:44
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Não há dúvidas de que um ambiente limpo da forma correta faz toda a diferença para a saúde dos frequentadores. Comprovadamente, a limpeza eficiente pode diminuir em até 80% a probabilidade de propagação de vírus comuns. Neste sentido, a Abralimp, que tem como missão promover a limpeza e a saúde das pessoas e a preservação do meio ambiente, chama a atenção para exemplos de como a limpeza eficiente contribui para o bem-estar geral.

A falta de limpeza apropriada, por outro lado, beneficia o aparecimento de problemas de pele e intercorrências respiratórias, assim como asma, rinite e sinusite. E especialmente as empresas devem estar atentas a esse cenário. Estatísticas apontam que funcionários doentes custam R$ 225,8 bilhões e correspondem a 7,7 dias perdidos de trabalho por profissional. E ainda, ausências não planejadas causam abatimento de 54% na produtividade e queda de 39% nas vendas de serviços aos clientes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira as orientações a Abralimp preparou sobre o papel da limpeza na prevenção de doenças em ambientes coletivos:

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


É fundamental a utilização de processos, produtos químicos e equipamentos adequados que respeitem as variáveis máximas da limpeza profissional sendo elas: temperatura; ação química; ação do tempo e ação mecânica. Lembrando de que toda e qualquer limpeza deve ser planejada e acompanhada por pessoas capacitadas e que entendam do processo de forma global.

Publicidade



O avanço da tecnologia no mercado de limpeza garante a higiene eficaz dos ambientes: equipamentos como aspiradores de pó, secadoras de carpete, enceradeiras, vassouras, lavadoras de piso, sopradoras, carrinhos funcionais, produtos químicos e muito mais.



Para a limpeza de grandes espaços, como indústrias e shoppings, recomenda-se a automação. Toda esta estratégia está voltada para a otimização do tempo, controle da qualidade e redução de custos.

Publicidade



O banheiro é um dos principais recintos que precisam estar em completada higienização. Por isso, devem ser limpos constantemente com produtos específicos como detergentes e desinfetantes neutros.



Poltronas e cadeiras, por sua vez, além de aspiração, podem receber cuidados para proteger o revestimento. Quando há sujidades como derrames de líquido ou outros, dependendo do material da cadeira, é preciso o uso de um produto específico, pois podem danificar-se facilmente caso seja utilizado o produto incorreto.


Para o chão, no caso da remoção de sujeiras solúveis em água, a utilização do mop úmido é recomendada. Nos ambientes onde há grande circulação de pessoas, são indicadas as lavadoras automáticas, pois além do chão úmido dificultar a manutenção da limpeza, o cheiro de certos produtos também pode ocasionar irritação aos alérgicos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade