Pesquisar

Canais

Serviços

- Pexels
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Sem reforma!

Como decorar uma casa alugada? Quatro dicas para você explorar

Heloisa Corso - Estagiária*
28 jul 2021 às 15:37
Continua depois da publicidade

Morar em uma casa alugada traz algumas limitações na decoração. As paredes brancas e sem graça são um dos maiores incômodos na hora de dar personalidade àquele cantinho. Isso pode ser explicado, pois muitos locatários proíbem alterações na estrutura do imóvel.

Continua depois da publicidade


Apesar de não ser possível um reforma, as casas alugadas permitem a exploração de várias áreas da decoração. Com um pouco de criatividade, um espaço que antes era sem graça pode ter a sua cara.

Continua depois da publicidade


Não tenha medo das paredes


Não pode mexer na estrutura da casa? Sem problemas. Abuse das cores, papéis de parede, quadros, prateleiras e adornos. Já que os contratos de aluguel exigem que você entregue o imóvel com a cor original, não há nada que uma boa mão de massa corrida e tinta não escondam depois. Se você não quiser furar as paredes, os quadros podem ser colados com fita dupla face.

Continua depois da publicidade


Os detalhes importam


Você não precisa manter as tomadas e interruptores velhos e encardidos. É possível trocar objetos como chuveiros, maçanetas, torneiras e similares por novos e mais modernos. São estes pequenos detalhes que também fazem a diferença na decoração, mas lembre-se de guardar os antigos, para na hora da devolução do imóvel poder reinstalá-los.


Pisos novos


Se os azulejos do imóvel estão feios ou não combinam com a decoração da sua casa, é possível optar pela instalação de adesivos ou vinílicos. Assim, na hora de devolver o imóvel, basta arrancá-los e o proprietário não terá do que reclamar.


Móveis arranhados


Alguns apartamentos já vêm com as mobílias arranhadas ou só não combinam com a decoração do restante da casa. Um boa saída para este problema é a instalação de papel contact para a customização desses móveis. Essa técnica também vale para revestir eletrodomésticos como geladeira e máquina de lavar louça ou roupa. Lembrando que esse tipo de adesivo pode ser removido facilmente.


*Com informações de Blog Chega de Bagunça

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Continue lendo