Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Como manter a lavanderia organizada em 7 passos

Redação Bonde com Assessoria
03 ago 2017 às 15:07
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um guia feito por Laura Gaskill em colaboração com a Houzz separa uma rotina de cada cômodo da casa com uma tarefa para cada dia. Com uma semana dedicada a cada ambiente da casa, é possível deixá-la limpa e organizada como nova. Já mostramos como organizar a limpeza da cozinha em sete passos e como organizar uma limpeza profunda na cozinha.

Veja agora como organizar a lavanderia em 7 passos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não importa se sua máquina de lavar possui um ambiente próprio ou está escondida em um cantinho: esse plano pode ser seguido por todos parar renovar o espaço da lavanderia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis


Dia 1: máquinas de lavar e secar

Publicidade


Passei um pano de microfibra ou uma esponja úmida no exterior e interior das máquinas de lavar e secar. Remova as gavetas de detergente da lavadora e limpe-a com água quente. Coloque um copo ou dois de vinagre branco na máquina e ligue-a no ciclo mais quente, sem nada dentro. Já na secadora, remova o filtro e remova os fiapos em excesso do espaço onde ele é inserido.


Dia 2: desapego e limpeza

Publicidade


Livre-se dos pacotes de detergente vazios e tudo que já passou da validade. Em seguida, passe aspirador de pó no ambiente, inclusive atrás e embaixo dos eletrodomésticos e móveis. Lave os apetes e use um spray multiuso nos balcões, prateleiras e portas. Esfregue o chão.


Dia 3: organização

Publicidade


Separe os produtos da lavanderia em duas categorias: de uso diário, ou usado em situações especiais – como para remover manchas específicas. Guarde os de uso diário, como detergente, mais próximos da máquina de lavar e os menos usado nas prateleiras mais altas. Caso lave peças de roupa em um tanque, monte uma cesta com os produtos usados para isso e deixe-a perto dessa área. Arranje um pote para coisas que são esquecidas em bolsos de calças e casacos, para que estes não sejam esquecidos na prateleira.


Dia 4: compras

Publicidade


Confira seus produtos de limpeza e faça uma lista de tudo que precisa ser comprado. Considere incluir outros itens à lista: uma prancheta ou tábua de cortiça, pendurados na parede, podem ser usados para exibir instruções de lavagem de peças específicas e até um pequeno guia para remoção de manchas. Um kit de costura é essencial para fechar pequenos buracos e costurar botões caídos. Cabides para pendurar as peças delicadas enquanto secam também são uma boa pedida.


Dia 5: estilize

Publicidade


Um vaso com flores frescas ou uma prateleira acima da máquina de lavar podem trazer estilo ao espaço. Até mesmo o saco de roupas sujas, quando estampado, inova o décor.


Dia 6: lista


Observe o trabalho feito e faça uma lista de tudo que você gostaria de mudar ou adicionar na lavanderia. Pense até mesmo em possíveis reformas, ou medidas que à longo prazo tornarão o processo de lavagem das roupas mais simples e prático.

Dia 7: rotina

Estabeleça uma rotina para manter a lavanderia – e a lavagem de roupas – sempre em dia. Separe as roupas por cores e tecidos, mantenha o que deve ser lavado a mão em um cesto separado e procure deixar a porta do ambiente aberto para evitar o acúmulo de umidade. Defina dias para limpar o filtro da secadora e também o ambiente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade