Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evite o estresse

Como realizar uma mudança de casa com tranquilidade

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 fev 2020 às 16:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sair em busca de um imóvel para alugar ou à venda não é uma tarefa tão fácil -- e a mudança também não. Isso porque mudar de casa não consiste só em simplesmente entrar em um novo lar. Ter planejamento e organização é essencial para tornar esse processo o menos complicado possível.

Ao encontrar um apartamento à venda ideal para suas preferências e necessidades, o desejo de se mudar rapidamente é grande. Com a data acertada, no entanto, existem alguns pontos de atenção para fazer uma mudança tranquila e organizada. Confira abaixo:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Separe caixas para embalar

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Sabendo que você vai se mudar em breve, é recomendado começar a guardar caixas de papelão de tamanhos variados, para facilitar o momento de embalar seus pertences. Objetos mais frágeis e pequenos precisam de um reforço a mais para protegê-los e evitar que quebrem ou estraguem -- aproveite travesseiros e almofadas para amortecer o contato nas laterais das caixas.

Publicidade


Ao começar a embalar suas coisas, comece pelas miudezas, como livros, louças e demais objetos pequenos que estão parados e sem utilidade no dia a dia. Isso vai facilitar ao dar início na organização, pois vai começar tirando os excessos para depois embalar os demais pertences.


Para manter a organização, é possível fazer uma lista dos objetos que forem armazenados. Além disso, etiquetar as caixas de acordo com o cômodo a que elas pertencem pode facilitar ao chegar no novo imóvel.

Publicidade



Transporte dos móveis


Escolher uma empresa confiável para realizar o transporte dos seus móveis e eletrodomésticos é essencial para que a mudança aconteça sem problemas, já que seus pertences precisam chegar no novo endereço em bom estado. Por isso, pesquise bem e consulte amigos que já contrataram um serviço assim.

Publicidade


Certifique-se se a transportadora embala cada móvel e confira se ela possui seguro.



Atualização de endereço

Publicidade


Outro ponto importante e que, às vezes, passa despercebido é a atualização de endereço para correspondências que costumam chegar. Além disso, cancele os serviços da sua casa antiga e solicite a instalação no novo imóvel, como internet, serviços de telefonia e televisão.



Prestes a se mudar


Quando você já estiver com as chaves da nova moradia, separe um dia para fazer uma limpeza geral em todos os cômodos e ambientes. Assim, quando se mudar, estará com a casa limpinha e pronta para colocar os móveis e demais pertences.

Por fim, antes de partir, lembre-se de revisar todos os cômodos da casa, para se certificar de que nada ficou para trás. Desligue o disjuntor e pegue todas as chaves.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade