Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Troca de portas e janelas

Como saber se é hora de substituir as esquadrias?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 ago 2020 às 15:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Permanecer em casa durante o isolamento social imposto pelo Coronavírus levou as pessoas a repensarem planos que estavam aguardando uma oportunidade para serem realizados: estar com os filhos, cuidar de perto dos pais, ter mais tempo para si e por que não começar a tão desejada reforma da casa. Além disso, possibilitou um olhar mais calmo para o lar e a percepção de que ele precisava de ajustes. Problemas que antes não incomodavam tanto, como pequenos trincos, manchas de infiltração de água, mofos, portas empenadas e salas escuras passaram a gerar maior impacto sobre a família, que agora passa mais tempo em casa.


O período da pandemia trouxe ainda uma série de mudanças necessárias para viabilizar a nova rotina, como a readaptação dos ambientes da residência, seja para um escritório (home office), uma sala ou quarto de estudos para as crianças ou um hall de entrada multifuncional. Com isso, notou-se um maior movimento por manutenções e reformas, motivado pela disponibilidade de acompanhamento das obras e redirecionamento dos recursos gastos com lazer e turismo, por exemplo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"No início da pandemia, observamos, através de nossos parceiros, um movimento de pequenas reformas e reparos feitos pelos próprios consumidores. Em seguida, devido ao prolongamento do tempo de confinamento, houve um aumento das reformas mais pesadas, com quebras de paredes e realizações de novos ambientes, incluindo investimentos em novas esquadrias, afirma Leonardo Sasazaki, Presidente da Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão



Por que trocar as esquadrias?

Publicidade


Muitas vezes, as pessoas não percebem que o causador de um problema identificado em sua residência é a esquadria. Isso pode levar a ações ineficientes e a reformas precipitadas, quando, na verdade, os problemas são provocados pela instalação mal feita ou até pela falta de qualidade da esquadria.


"Por serem itens de acesso diário e que conectam o ambiente interno ao externo, as portas e janelas têm grande responsabilidade sobre problemas paralelos no imóvel, como trincos na parede devido à infiltração de água pela janela, mofo, entrada de vento, insetos e poeira, ruídos e trepidações, alta ou baixa temperatura do ambiente, baixa luminosidade, entre outros”, adverte Leonardo.

Publicidade


Estes problemas, por vezes, causam outros ainda maiores, como alergias, aumento de gastos com energia elétrica e acidentes irreparáveis. Reconhecer quando o problema é da esquadria e realizar a troca da porta ou janela pode representar o fim das noites mal dormidas (por ruídos ou temperaturas indesejáveis), trazer maior segurança física e patrimonial à família e reforçar o cuidado com a saúde de todos que frequentam o ambiente.



Cuidados na escolha

Publicidade


Como esquadrias são itens de grande impacto para o aumento da vida útil do imóvel, alguns cuidados são importantes na hora de escolher o modelo. Além da adequação à região e ao clima, deve-se prestar atenção à facilidade de limpeza e manutenção do produto, e se ele favorece a economia de energia ao potencializar entrada de luz e ventilação cruzada. Em tempos de pandemia, a facilidade de limpeza das esquadrias é fundamental, uma vez que são acessadas com frequência e precisam ser higienizadas.


As esquadrias também devem ter qualidade comprovada e certificação, isto é, precisam passar por testes repetitivos de abertura, fechamento, resistência mecânica e a intempéries, a fim de comprovar maior robustez e durabilidade. Outra coisa: durante a pandemia, ao contratar mão de obra para a instalação, é preciso seguir e respeitar os procedimentos de segurança à saúde.

Em função do aumento por informações e das dúvidas on-line sobre os produtos (gerados pelo isolamento social), a Sasazaki passou a disponibilizar um volume mais denso de conteúdo digital, com explicações sobre as diferenças entre os produtos da marca e detalhes que devem ser considerados na escolha de uma esquadria. No site www.sasazaki.com.br, é possível pesquisar as esquadrias por ambiente, tipo ou linhas de produto, gerar listas de favoritos, comparar modelos e conferir dicas de instalação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade