Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Truques

Confira 3 utilidades do papel toalha que você provavelmente não sabia

Redação Bonde
23 jul 2020 às 18:14
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais do que simplesmente limpar a bancada ou absorver o excesso de fritura, o papel toalha tem funções que você nem imagina. O velho conhecido da cozinha agora pode ser o seu grande cúmplice nas tarefas domésticas. Veja três utilidades do papel toalha que você provavelmente nem imaginava!

1. Definição dos cachos

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aposto que por esta você não esperava. Nesta função, o papel toalha é usado para absorver a umidade do cabelo e definir os cachos sem deixar frizz. A técnica é jogar o cabeça para baixo e dar leves apertadas nas mechas, enquanto as pressionam para cima. O limite de folhas são livres e você pode fazer este método até sentir que o seu cabelo já está seco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão



2. Filtro de café

Publicidade


Já sentiu aquela vontade de tomar um cafézinho quente e percebeu que estava sem coador? Calma! Se isso acontecer novamente, eu tenho a solução para você. Nesta utilidade o papel toalha vai servir como um coador improvisado. Para utilizar é bem simples: da mesma maneira que você faz o seu café com o filtro de papel, troque por duas ou três folhas do papel toalha. O resultado vai ser tão gostoso quanto o tradicional!



3. Açúcar empedrado

Se podemos retirar as nossas pedras do caminho, também conseguimos dar um jeito nas pedras que aparecem no açucareiro. Algumas pessoas pensam que o motivo do açúcar ter empedrado é ele estar possivelmente estragado. Na verdade, a explicação está no ressecamento dos grãos que vão perdendo a umidade natural e por isso vão se unindo, formando pedrinhas. Para evitar este acontecimento, você pode colocar um papel toalha úmido em cima do açucareiro por seis horas. Muito fácil, né?


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade