Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Decoração para calls

Confira 4 dicas de ambientação para videoconferência

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 nov 2020 às 14:02
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a pandemia, empresários e funcionários tiveram que se adaptar e investir em um cantinho da casa para as reuniões online, que muitas vezes são acompanhadas por chamadas de vídeo.

Segundo dados divulgados recentemente pelas empresas desenvolvedoras dos apps de videoconferências, os números tiveram um salto significativo na pandemia. Mundialmente, as pessoas passaram de 900 milhões de minutos de reunião diários para um total de diário de 2,7 bilhões de minutos no Teams. O Zoom, por sua vez, viu sua receita crescer 355%, superando a estimativa média dos analistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Renata Pocztaruk é arquiteta e CEO da ArqExpress, uma startup de arquitetura e decoração. Ela explica que na pandemia as pessoas buscam por transformações no ambiente doméstico que possam ser realizadas com a família dentro de casa, com custo acessível e sem obra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


"Na quarentena, cresceu o desejo por mudar os ambientes para melhorar o bem estar dentro de casa. Muitas pessoas precisaram encontrar um espaço e adaptar para um home office. Esse espaço vai além da cadeira ou da escrivaninha. Essas mudanças podem ser fundamentais e interferir, inclusive, na produtividade do trabalho”, comenta.

Publicidade


Renata preparou algumas dicas para esse cantinho especial, são elas:


A iluminação ideal
O uso correto da iluminação é ideal para o bom desempenho de uma vídeo-chamada, lembrando sempre de levar em consideração a luz quente, luz neutra e luz fria! Luz quente acolhe, Luz fria acorda, sendo sempre indicado para home office a temperatura de cor de neutra a fria! Uma boa dica é ter uma iluminação direta sobre a bancada de trabalho, usar LED - lâmpadas com baixo consumo e alta capacidade de luminância - e a temperatura de cor adequada.

Publicidade


Cores mais suaves no ambiente
Assim como a iluminação, as cores e a decoração podem mudar a sensação no ambiente! O ideal é usar cores neutras e pensar sempre em um fundo que não seja poluído, que vai acabar sendo o cenário, pano de fundo das call e vídeo conferências. algumas cores estimulam a criatividade como o amarelo e laranja, sendo assim, em algum ponto indicamos sempre pensar em detalhes que puxem para este tom!


Os móveis mais adequados
A altura da mesa e o tipo de cadeira são fundamentais para o rendimento e trabalho diário. É mais do que essencial investir em móveis funcionais e confortáveis, visto que muitas vezes as reuniões e dias de trabalho podem durar a manhã e tardes seguidas. Indicamos o uso das bancadas com 50cm para quem usa laptop e 60cm para quem usa desktop. se você usa mais de um monitor, 60-70cm é uma medida perfeita para trabalhar. Pense sempre na saída dos cabos da mesa e como é o alcance dela até a tomada, assim como a iluminação, a parte elétrica é fundamental para trabalhar.

Decoração clean
Por se tratar de um ambiente que precisa ser um pouco mais corporativo, a decoração precisa ser harmoniosa e funcional. Além disso, plantas e quadros podem dar vida e alegria para o espaço. Um espaço organizado melhora a produtividade, uma luz ideal dá mais energia para trabalhar, uma mesa e cadeiras confortáveis fazem com que os dias passem mais rápidos e evita dores nas costas e no corpo. Para renovar ainda mais o espaço, ventilação e circulação de ar são uma ótima solução também!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade