17/05/21
Chega!!!

Confira 5 receitas caseiras para acabar de vez com as baratas na sua casa

Divulgação
Divulgação


Atire a primeira pedra quem nunca se incomodou com a presença de uma barata. Estes pequenos insetos causam o terror nos ambientes e são verdadeiras fobias para algumas pessoas. E a história vai muito além dos nojinhos e fobias, pois elas oferecem riscos à saúde humana por transitarem por áreas muito sujas. Elas carregam muitas bactérias entre um rolê e outro. Entre eles: a Salmonella. Isso sem contar os vírus, vermes e fungos. Eca!


Se você não aguenta mais a companhia delas, o Portal Bonde separou cinco receitinhas caseiras eficientes e de baixo custo para eliminá-las de vez!

1. Açúcar e bicarbonato de sódio

Freepik
Freepik


Esta solução caseira é popular em muitas casas. A mistura de açúcar com bicarbonato de sódio faz a barata ficar atraída pelo veneno. Ao comer, a reação é automaticamente uma congestão e falecer. Receita prática e fácil que pode te ajudar muito!


2. Água e detergente

Pixabay
Pixabay


Mais simples do que esta, impossível. Quando encontrar uma barata andando por sua casa, utilize a mistura de água e detergente. Essa solução faz com que as baratas não respirem e as levando a morte. Pronto! Você fica aliviado e não precisou gastar dinheiro com quase nada!


3. Folhas de louro

Pixabay
Pixabay


Se você não quiser matá-las, não tem problema. O cheiro das folhas de louro provocam que as baratas se afastem de sua casa. O segredo é colocar as folhas no lugar em que aparece as baratas com frequência. O lado bom é que esta técnica não prejudica a saúde das crianças e animais domésticos.


4. Álcool em gel

Pixabay
Pixabay


O queridinho dos últimos tempos. Além de fazer parte do nosso cotidiano em tempos de pandemia do novo coronavírus, o álcool em gel também pode auxiliar para inibir as baratas. É só colocar nelas. Solução prática e nem suja a sua casa.


5. Eucalipto e alecrim

O cheiro forte desses dois também afastam as baratas dos cômodos da sua casa. Prepare uma solução de eucalipto com alecrim e umedeça o pano para passar no chão. Ah! Essa é uma dica do tempo das vovós! Os inseticida não eram comuns, então era assim que o pessoal fazia para se livrar dessas nojentas!
Redação Bonde
PUBLICIDADE
Continue lendo
Evite problemas

Saiba como montar um planejamento financeiro para comprar um imóvel

17 MAI 2021 às 17h10
Renovação simples e barata

Saiba como usar nichos decorativos em seu imóvel

17 MAI 2021 às 17h01
Isolamento acústico

Como diminuir os ruídos internos e sons provenientes do lado externo da casa?

17 MAI 2021 às 16h50
Funcionalidade e sofisticação

Lavabos com estilo e personalidade: inspirações para destacar o ambiente

17 MAI 2021 às 15h43
Mais conforto para as mamães

Dicas de como preparar a casa para mães de primeira viagem

17 MAI 2021 às 00h00
Up no visual

Três dicas simples que vão repaginar sua decoração

14 MAI 2021 às 15h19
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados