Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dica para o primeiro imóvel

Confira cinco dicas para a compra do primeiro imóvel

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 set 2019 às 13:48
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pensando em comprar o primeiro imóvel?! Então fique atento a cinco dicas importantes para realizar um bom negócio. Existem aspectos relevantes que precisam ser levados em consideração e, todo cuidado é pouco, antes de efetuar a compra.

E a primeira dica é: solicitar as certidões negativas do vendedor e do imóvel. Outra importante dica é avaliar a documentação do imóvel, com o intuito de verificar se o mesmo, não se encontra alienado. Também é válido visitar outras obras que já foram finalizadas pela construtora, a fim de conferir o padrão de estrutura, bem como o acabamento das construções.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A quarta dica é checar o andamento de obras realizadas pela construtora, objetivando saber se as entregas são realizadas dentro do prazo. E, por fim, verifique o histórico da construtora junto a órgãos competentes e procure conversar com clientes que já adquiriram um imóvel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


CONSÓRCIO DE IMÓVEIS CRESCE MAIS DE 20%

Publicidade


A prática de consórcios de imóveis segue em alta no País e demonstra que o brasileiro vem apostando nesta modalidade, na hora de comprar imóveis. De acordo com informações da ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio), a procura de cotas do segmento cresceu mais de 20% no 1º semestre de 2019.


De janeiro e junho deste ano, o segmento contabilizou 124,25 mil adesões, ou seja, uma alta de 20,45%, em relação às cotas vendidas no mesmo período do ano passado.

Publicidade


Segundo o gerente administrativo do Valor Consórcios, Vinícius Basile, o consórcio de imóveis possui quase um milhão de participantes ativos. "Os números divulgados recentemente pela ABAC são impressionantes. No mês de junho o contingente chegou a 935 mil consorciados, quase um milhão de pessoas. Se compararmos com o mesmo mês de 2018, houve um crescimento de 8,41%", informa.


O gerente administrativo do Valor Consórcios ainda explicou que muitos consorciados optam pelo sistema, visando ampliar o patrimônio. "São muitos os consorciados que buscam aumentar o patrimônio através da aquisição de imóveis. Assim que são contemplados, disponibilizam os imóveis para locação, dessa forma garantem um rendimento extra", completa Vinícius.

Por fim, o gerente deu uma importante dica para aqueles que desejam adquirir cotas de imóveis: "antes de adquirir uma cota, verifique se a empresa trabalha seguindo todas as normas do Banco Central. Uma simples consulta pode evitar transtornos futuros e, na dúvida, consulte um especialista", finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade