Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Soluções

Confira dez ideias criativas para aproveitar pequenos espaços

Redação Bonde
12 nov 2015 às 09:51
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando a casa pequena, qualquer objeto novo pode ser uma dor de cabeça. Não tem lugar que caiba, e quando tem, atrapalha a passagem, fica muito apertado ou não combina com a decoração da casa. O que fazer nessas horas? Quem não tem o famoso quartinho de bagunça precisa usar a criatividade para encontrar soluções alternativas. Uma boa pedida é usar cantinhos improváveis como o vão das portas e as escadas para construir prateleiras e gavetões. O site BuzzFeed selecionou dez ideias pra lá de criativas para você guardar tudo que precisa. Confira a lista e inspire-se!

Sala

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Você sempre recebe muitos convidados em casa e, em grande parte das vezes, não tem como acomodar todo mundo? A sala de estar em dois níveis pode resolver este problema, reservando espaço suficiente para o sofá e para o restante dos móveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis


Armários

Publicidade


2. Muita gente sofre por falta de armários em casa; é muita coisa para guardar e pouco espaço. Os armários e gavetas embutidos podem ser a solução, pois se integram ao piso facilmente. Você pode guardar coisas grandes, como cobertores, e dispor os moveis normalmente em cima; quando você precisar, terá que tirar o móvel, por isso a ideia é guardar coisas que não se usa sempre; guardar lençóis e fronhas, por exemplo, seria um incômodo, já que são coisas que usamos corriqueiramente.


Reprodução/Diy Cozy Home
Reprodução/Diy Cozy Home


Quarto

Publicidade


3. Quando o quarto é pequeno a decoração pode ficar comprometida, mas algumas soluções práticas ajudam na hora de dispor os objetos. A cama embutida é funcional e economiza espaço.


Reprodução
Reprodução


4. Os bunkrooms também podem ser uma ótima alternativa para quem tem filhos que dividem o mesmo quarto. O cômodo fica divertido para as crianças e o espaço é bem aproveitado.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Sala de TV


5. Uma sala de TV desconfortável é um problema. Dispor algumas almofadas no espaço todo pode ser a solução. Assim, você aproveita o espaço e ainda deixa o local mais aconchegante.

Publicidade


Reprodução/Kirainet
Reprodução/Kirainet


Escada


6. Nem todo mundo tem espaço em casa para fazer uma biblioteca. Uma ideia para acomodar seus livros pode ser organizá-los embaixo da escada e deixá-los aparentes. Desse modo, além de aproveitar o espaço, você decora o ambiente.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


7. Outra função para a escada a de gaveta/sapateira. Os calçados ficam bem organizados e não ficam aparentes.


Reprodução/Stairs Storage Co.
Reprodução/Stairs Storage Co.


8. Para os amantes de vinho que não possuem um cômodo exclusivo para a adega, a escada também pode ser a solução. Além de ser funcional, dá um efeito bonito no ambiente.

Publicidade


Reprodução/L Jacobsen Design
Reprodução/L Jacobsen Design


Cozinha


9. As facas podem ocupar um espaço muito grande nos faqueiros. Mas uma solução simples pode ajudar: uma gaveta exclusiva é prática, funcional e, além disso, você não corre risco de se cortar quando for pegar uma faca.


Reprodução/Houzz
Reprodução/Houzz


10. As grandes gavetas também são uma ótima alternativa para guardar os itens de cozinha. Elas são práticas e se adequam ao restante do móvel.


Reprodução/Family Handyman
Reprodução/Family Handyman

(Fonte: BuzzFeed)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade