07/12/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Soluções

Confira dez ideias criativas para aproveitar pequenos espaços

Quando a casa pequena, qualquer objeto novo pode ser uma dor de cabeça. Não tem lugar que caiba, e quando tem, atrapalha a passagem, fica muito apertado ou não combina com a decoração da casa. O que fazer nessas horas? Quem não tem o famoso quartinho de bagunça precisa usar a criatividade para encontrar soluções alternativas. Uma boa pedida é usar cantinhos improváveis como o vão das portas e as escadas para construir prateleiras e gavetões. O site BuzzFeed selecionou dez ideias pra lá de criativas para você guardar tudo que precisa. Confira a lista e inspire-se!

Sala


1. Você sempre recebe muitos convidados em casa e, em grande parte das vezes, não tem como acomodar todo mundo? A sala de estar em dois níveis pode resolver este problema, reservando espaço suficiente para o sofá e para o restante dos móveis.

Reprodução/Gawe Omah
Reprodução/Gawe Omah


Armários

2. Muita gente sofre por falta de armários em casa; é muita coisa para guardar e pouco espaço. Os armários e gavetas embutidos podem ser a solução, pois se integram ao piso facilmente. Você pode guardar coisas grandes, como cobertores, e dispor os moveis normalmente em cima; quando você precisar, terá que tirar o móvel, por isso a ideia é guardar coisas que não se usa sempre; guardar lençóis e fronhas, por exemplo, seria um incômodo, já que são coisas que usamos corriqueiramente.

Reprodução/Diy Cozy Home
Reprodução/Diy Cozy Home


Quarto

3. Quando o quarto é pequeno a decoração pode ficar comprometida, mas algumas soluções práticas ajudam na hora de dispor os objetos. A cama embutida é funcional e economiza espaço.

Reprodução
Reprodução


4. Os bunkrooms também podem ser uma ótima alternativa para quem tem filhos que dividem o mesmo quarto. O cômodo fica divertido para as crianças e o espaço é bem aproveitado.

Reprodução
Reprodução


Sala de TV

5. Uma sala de TV desconfortável é um problema. Dispor algumas almofadas no espaço todo pode ser a solução. Assim, você aproveita o espaço e ainda deixa o local mais aconchegante.

Reprodução/Kirainet
Reprodução/Kirainet


Escada

6. Nem todo mundo tem espaço em casa para fazer uma biblioteca. Uma ideia para acomodar seus livros pode ser organizá-los embaixo da escada e deixá-los aparentes. Desse modo, além de aproveitar o espaço, você decora o ambiente.

Reprodução
Reprodução


7. Outra função para a escada a de gaveta/sapateira. Os calçados ficam bem organizados e não ficam aparentes.

Reprodução/Stairs Storage Co.
Reprodução/Stairs Storage Co.


8. Para os amantes de vinho que não possuem um cômodo exclusivo para a adega, a escada também pode ser a solução. Além de ser funcional, dá um efeito bonito no ambiente.

Reprodução/L Jacobsen Design
Reprodução/L Jacobsen Design


Cozinha

9. As facas podem ocupar um espaço muito grande nos faqueiros. Mas uma solução simples pode ajudar: uma gaveta exclusiva é prática, funcional e, além disso, você não corre risco de se cortar quando for pegar uma faca.

Reprodução/Houzz
Reprodução/Houzz


10. As grandes gavetas também são uma ótima alternativa para guardar os itens de cozinha. Elas são práticas e se adequam ao restante do móvel.

Reprodução/Family Handyman
Reprodução/Family Handyman


(Fonte: BuzzFeed)
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Saiba mais

Pantone elege 'classic blue' como a cor de 2020

Forma Correta

Como organizar a geladeira? Aprenda em 6 passos!

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE