Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estilos diferentes

Confira um guia completo para ter o banheiro ideal para você

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 abr 2021 às 15:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cada vez mais percebemos a importância de ter um banheiro agradável em casa. Este espaço tão íntimo merece atenção, pois une as funções de higiene diária e relaxamento. Quanto mais a personalidade dos moradores for impressa nesse ambiente, mais confortável serão os momentos desfrutados nele. E você? Sabe qual é o seu estilo? Industrial, escandinavo, retrô, rústico, romântico, moderno, clássico e minimalista são alguns dos mais procurados.


Antes de escolher as características que mais te agradam, é importante ter em mente questões como tamanho, iluminação disponível, harmonia com o restante da residência e a funcionalidade. Além disso, o uso de materiais duráveis é imprescindível para alcançar o banheiro dos sonhos. A Incepa, especialista em louças e metais sanitários para banheiros, reúne, em seus produtos, beleza e qualidade, proporcionando mais tranquilidade aos usuários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A marca preparou um guia completo para estabelecer o décor do banheiro que mais combina com sua personalidade e modo de vida. Confira a seguir:

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Estilo industrial

Publicidade


Divulgação
Divulgação

O banheiro industrial destaca cores mais escuras e tubulações aparentes


O estilo industrial surgiu em Nova Iorque, na década de 1950, quando antigos galpões e fábricas passaram a ser usados como residências, muitos mantendo os acabamentos originais. Ele é marcado pelo uso de paredes com revestimento de tijolo, assim como concreto, fiações, tubulações e estruturas aparentes. Charmoso,ele conquistou muitas pessoas ao longo do tempo.


Para transportar esse estilo aos banheiros, as proporções entre o mobiliário e o ambiente devem ser respeitadas, sobretudo em um espaço com o pé direito alto. Além disso, a fim de deixar o ar industrial ainda mais marcante, o projeto deve deixar as tubulações, tanto hidráulica quanto elétrica, expostas.

Publicidade


Com relação a cor das louças sanitárias, as brancas e com brilho alcançam um bonito contraste com um piso mais escuro, como o porcelanato que imita o concreto. As peças em tons de cinza e preto, com acabamento matte, também oferecem um efeito muito interessante. Essas tonalidades estão presentes nas linhas Boss, Neo e Platinum, da Incepa.


Linha Neo tem bacia com caixa acoplada na cor Noir e acabamento matte para combinar com a cuba de apoio Incepa, da linha Platinum, na cor Noir e acabamento matte

Publicidade


Os metais cromados funcionam perfeitamente nesse estilo. As linhas Boss e Platinum contam com modelos que unem beleza e qualidade
.
Estilo minimalista


Divulgação
Divulgação

O estilo minimalista busca a tranquilidade dos ambientes


Regido pela famosa frase do arquiteto Mies Van Der Rohe "o menos é mais”, o minimalismo quer trazer paz e tranquilidade em oposição ao caos e confusão do mundo moderno. Para transmitir seu lema ao banheiro, o segredo é apostar em formas simples e em peças que unam decoração e utilidade ao mesmo tempo. A iluminação clara também é uma boa dica para quem se identifica com o modelo.

Publicidade


Dentro do portfólio da Incepa, as linhas de cubas Platinum e Loft, nas cores branco, preto e cinza, auxiliam nessa ambientação. As bacias sanitárias Boss e Neo também podem ser usadas. Quanto aos metais, as linhas Misano e Trentino para os monocomandos e Neo,para o chuveiro, completam o décor.


Estilo escandinavo

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Entre os estilos industrial e minimalista, temos o estilo escandinavo, que se caracteriza por ser mais clean, transitando por linhas retas e detalhes minimalistas. Para montar um banheiro seguindo essa tendência, o piso deve ser composto por peças hexagonais e, nas paredes, revestimentos menores nos formatos quadrados ou retangulares.


O branco é a cor mais aplicada nos ambientes regidos por esse estilo. Sendo assim, as louças sanitárias das linhas Neo, Boss, Suite, First, Loft e Platinum, nos tons de branco brilho ou matte, tem tudo para compor perfeitamente o espaço. Os metais da Platinum, Neo, Boss e New, presentes no vasto portfólio de Incepa, conquistarão os apaixonados pela tendência escandinava.

Publicidade


Os gabinetes podem combinar a madeira, material muito usado nas decorações desse tipo, com o branco. As linhas Loft, Suite e Zip, oferecidas pela marca, contemplam as características ideais para esse banheiro.


Estilo retrô


Divulgação
Divulgação


Ambientação de decoração retrô realizada pela Incepa


O retrô combina com aquelas pessoas que querem resgatar as memórias afetivas de outras épocas, compondo a decoração com toques de modernidade e tecnologia do presente. As peças usadas são releituras daquelas de antigamente, geralmente adaptadas aos dias de hoje. O resultado é uma atmosfera que gera a sensação de acolhimento, do feito à mão, do tempo passando mais devagar, ou seja, uma homenagem aos tempos de outrora.


Nos banheiros, cores emblemáticas dos anos 60, 70 e até mesmo 80, como o rosa, o azul bebê e o amarelo são bem comuns, tanto nas louças quanto nos revestimentos. O acabamento matte acrescenta ainda mais charme ao espaço.


Estilo rústico


Divulgação
Divulgação

O estilo rústico preza pelos elementos naturais


O rústico preza, principalmente, pelo aconchego e simplicidade, apostando em materiais naturais como madeira, cimento queimado, pedra, tijolo e cores quentes puxando para os tons terrosos. Outro elemento que compõe muito bem esse estilo é o uso das plantas, a "biofilia” que significa amor (philia) a vida (bio), termo popularizado por Edward Osborne Wilson. Ainda é possível combinar o rústico com itens modernos, como a bancada em madeira de demolição com uma cuba com linhas mais curvas. É importante, porém, ter em mente que, por se tratar de um ambiente úmido, a madeira deve receber um tratamento especial.


Nesse sentido, as louças sanitárias podem ser de cores escuras e com acabamento matte presentes nas linhas Loft, Boss e Neo. Já os metais cromados das linhas Trentino, First e Boss são ideias.


Estilo romântico


O banheiro no estilo romântico nunca sai de moda. Conhecido também como provençal, esses ambientes ganham itens de decoração com menos contraste, tons pastel e podem ter diversos tipos de combinações.


Uma proposta é usar louças sanitárias na cor Rose da Incepa que, ao harmonizar com uma bacia cinza, aflora esse romantismo. Se as paredes forem estampadas com desenhos florais, pátina, papel de parede ou tecido, escolha louças brancas com acabamento matte, criando um ar mais acolhedor. Combinando com espelhos vitorianos, o banheiro lembrará os romances dos séculos XVIII e XIX.


Estilo moderno


Divulgação
Divulgação

O banheiro em estilo moderno preza pelas linhas retas, cores neutras e um bom projeto de iluminação


Entretanto, se a sua personalidade for mais ligada aos tempos de hoje, o estilo moderno é o seu par perfeito. Valorizando as tecnologias, ele prioriza formas retas, cores mais neutras e poucos elementos. Outra dica importante para montar um banheiro moderno é investir em um bom projeto de iluminação, o que realçará a decoração. Assim, usar lâmpadas de LED nos espelhos,recurso comum para ampliar os ambientes, dá aquele toque final.


Para escolher as louças sanitárias, o ideal é buscar as peças brancas ou com cores mais neutras, como o champagne com acabamento matte. Os metais cromados combinam em um espaço cheio de surpresas. A presença da tecnologia nos equipamentos também é muito valorizada nesse estilo.


Estilo clássico


Divulgação
Divulgação


Ao contrário do moderno, o clássico é inclinado ao uso de detalhes rebuscados, formas torneadas e cores elegantes como dourado, prateado e branco. Atemporal, suas diretrizes são o luxo, a sofisticação e bastante informação visual. Dessa forma, os banheiros que seguirem esse perfil precisam ter a presença do mármore ou do porcelanato com padrão marmorizado.

Além disso, espelhos com molduras trabalhadas, metais e louças em linhas retas ajudam a reforçar o classicismo. Por sempre se modernizar, esse desenho independe da época para ser bonito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade