Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja quais são!

Conheça 4 regras importantes para a convivência em condomínios

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 set 2020 às 14:57
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para você que mora em condomínio, deve entender que é bastante comum haver desavenças entre os moradores, e sem motivo específico, podendo ser por conta do barulho, infiltrações e ou até mesmo a confusão de agendas por outros espaços do ambiente.


Por isso, é sempre importante que as pessoas saibam essas regras mesmo que estas não estejam postas e documentadas, elas são conhecidas por todos que anseiam por um bom convívio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Respeito ao limite do horário de silêncio:

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Quantas vezes já existiram discussões em assembleias sobre acontecimentos de sons em horários inadequados? Esta é uma regra presente em diversos condomínios. Muitos prédios estipulam o horário das 22h para que seja mantido o devido silêncio do ambiente. Pode não estar no regulamento de condomínio, mas é uma regra bastante presente no senso comum dos moradores.

Publicidade



Atenção com o regulamento para reformas:


Fazer ajustes no seu apartamento e deixar ele mais a sua cara é muito importante para se sentir mais confortável com o ambiente que você irá passar boa parte do seu tempo, no entanto, para iniciar este trabalho, é preciso contatar pessoas que administram o prédio e, também, profissionais de engenharia e arquitetura, para que as reformas sejam aprovadas e não danifiquem a estrutura.

Publicidade


Para ter todos os avais, é preciso se informar sobre o tempo de reforma no local, os horários e quais os trabalhadores que estarão presentes para executar.



Cuidado com o elevador:

Publicidade


O uso com cuidados dos elevadores do prédio também costumam causar muitas desavenças. Muitas pessoas ao utilizar o elevador, por vezes, podem acabar segurando-os e atrasando outras pessoas em prol de um benefício próprio. A atenção com os elevadores merece uso com sabedoria.


Além disso, é importante que os moradores saibam diferenciar o uso do elevador social para o elevador de serviço, cada um tem a sua função e elas devem ser respeitadas.

Publicidade



Atenção com os animais de estimação:


Existem muitas divergências com prédios e condomínios relacionados com a presença de animais de estimação nos apartamentos. Muito por conta do barulho e pela administração das áreas comuns do local. Por isso, é importante que os donos tenham controle e ajude na limpeza dessas áreas caso o animal faça alguma sujeira e, também, com o horário de silêncio para que não incomode outros moradores.

Para Guilherme Barbosa, dono do aplicativo Grupaly, que cuida da administração de condomínios, essas regras mesmo que pequenas são primordiais para a ordem dos condomínios. "Mesmo que não estejam documentadas, as pessoas já tomam essas pequenas regras como base para a convivência dos condomínios. Então mesmo que não tenha sido abordado em nenhuma reunião ou assembleia, isso é uma maneira de facilitar o relacionamento com o próximo e manter a ordem com seus vizinhos”, afirma o desenvolvedor do aplicativo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade