Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Conheça 5 dicas importantes para decorar um imóvel

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 jul 2020 às 15:13
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando arranjamos um lugar para morar, o primeiro passo é se adaptar ao local e transformar aquele canto com o intuito de deixar o lar com um ambiente agradável, convidativo e que tenha ligação com a sua personalidade.

A prática de decoração, além de trazer frutos a médio prazo para ter harmonia e ligação ao ambiente, também pode ser um processo terapêutico. "Em tempos de isolamento social, em que as pessoas trabalham e ficam mais tempo em casa, estar em conexão com o lar é fundamental para a saúde mental e o bem-estar consigo mesmo", afirma Thais Sterenberg, CMO da Fix, startup de manutenção residencial que facilita consertos, instalações e reformas por meio de canais digitais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sabemos que em casos de imóveis alugados, as reformas têm de ser discutidas por todas as partes envolvidas no acordo, no entanto, para decorar não há necessidade de fazer obras, e essas adaptações podem dar um novo significado ao cômodo e tudo isso pode ser feito de maneira bem prática, por isso, separamos cinco dicas para decorar um imóvel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Saiba combinar cores

Publicidade


A combinação de cores em um ambiente é importante para balancear e harmonizar o cômodo. Entender a composição de cada um dos tons é necessário para não criar uma confusão visual. Essa combinação parte desde as pinturas das paredes e até mesmo com os móveis e objetos do local.



Comece pelas paredes

Publicidade


As paredes são o ponto principal para decorar o imóvel no seu processo inicial. Uma pintura pode mudar completamente o astral do ambiente, por isso, use as paredes para criar uma nova atmosfera no seu lar.


Porém, não só as cores podem ditar a decoração da parede, itens como adesivos, a pintura de uma parede, de meia parede ou então colorir o teto, podem ser um espaço de inovação para habilitar mudanças inovadoras nesse espaço.

Publicidade



Invista em plantas


A decoração com plantas tem uma proposta de compor o ambiente com mais vida, além de fazer bem à saúde. Porém, antes de incluí-las no cômodo, é importante saber quais plantas se adaptam melhor ao local, como as plantas que gostam de sol ou sombra, cada espécie tem as suas peculiaridades.

Publicidade


Elas podem ocupar diversos espaços dentro do local decorado, podem ser agrupadas em um mesmo canto ou até mesmo as hortas verticais, que é tendência de decoração atualmente.



Atenção aos detalhes

Publicidade


O segredo da decoração está nos detalhes deste processo. Fatores importantes para enfeitar o local são, por exemplo, a adição de almofadas, cortinas, prateleiras, tapetes, espelhos e quadros. Todas essas peças caso sejam utilizadas com harmonia e organização pode dar uma nova aparência ao ambiente que você irá desfrutar boa parte do seu dia.



Menos é mais

Decorar não pode significar saturar, por isso, ter um planejamento para embelezar o ambiente antes mesmo de colocar a mão na massa é importante para criar uma visão do espaço em que está alterando. Caso contrário, podemos ter uma poluição visual e diversos itens desnecessários para o ambiente, causando confusão e insatisfação ao estar confinado naquele local.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade