Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Casa mais charmosa

Conheça as plantas pequenas que podem revolucionar a decoração de qualquer ambiente

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 mai 2021 às 15:30
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

‘Alguns dos melhores perfumes estão nos menores frascos’ ou, trazendo o ditado popular para o universo das plantas, ‘nos menores vasos’. As baby plantas são opções para quem não tem muito espaço em casa, mas quer levar vida para o décor, já que cabem em qualquer cantinho. "Para quem tem um pouco mais de espaço, também é bacana usar as babies entre um vaso médio e um maior. Isso cria uma linha de visual interessante com ponto de fuga do olhar”, explica Gabriela Heringer, sócia e diretora criativa do ateliê de cerâmicas e curadoria de plantas Studio Lily.


Plantar as pequenas em vasos de diferentes formatos e espalhar pela casa também muda completamente a atmosfera. Por isso, o Studio Lily fez uma seleção para quem deseja investir nessas plantinhas charmosas e entender um pouco mais das histórias delas e dos cuidados necessários para mantê-las sempre bem saudáveis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alocasia piccolini

Da família Araceae, a Alocasia piccolini é uma herbácea encontrada em regiões tropicais úmidas do Brasil e sudeste asiático. Ela pode ser cultivada em áreas externas ou em vasos para decorar ambientes internos. Por se tratar de uma planta tóxica, é preciso manter longe do alcance de crianças e animais domésticos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Gosta de bastante luz natural indireta e não sobrevive bem em baixas temperaturas. As regas no verão devem ser mais frequentes – veja se a terra está seca e só nesse momento rege. É importante manter as folhas livres de pó para evitar entupimento dos poros, para isso basta umedecer um pano e limpar delicadamente.

Publicidade


Maranta tricolor


Conhecida como ‘planta rezadeira’, por fechar as folhas durante a noite e abrir durante o dia, a Maranta tricolor pertence à família das Marantáceas e encanta pelas tonalidades que variam entre rosa, roxo e vermelho.

Publicidade


A rega muda de acordo com o clima, mas ela gosta da terra sempre úmida. Se estiver em uma região de muito calor a Maranta tricolor vai precisar de mais água, se for uma região mais fria, menos. Vale borrifar um pouco de água nas folhas caso o clima esteja seco. Ela gosta de meia-sombra e sol fraco, aquele entre 7h e 9h da manhã. É importante não deixar em sol forte porque as folhas podem queimar.


Oxalis

A Oxalis lembra trevos de quatro folhas e tem vários nomes populares como flor de borboleta, flor do amor, trevo da felicidade. É uma herbácea da família Oxalidaceae, com origem na América do Sul. Assim como a Maranta, ela também tem a capacidade de se abrir com o sol e se fechar a noite, recebendo assim o nome de planta-relógio. Ela não gosta de extremos, ou seja, nada de muito sol nem pouco. O ideal então é manter perto de uma área com luz natural, mas sem incidência de raios solares diretos. A rega deve ser realizada quando o solo estiver seco.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade