28/10/20
PUBLICIDADE
Aqui não, mosquito!

Conheça cinco plantas que vão afastar os mosquitos de sua casa

Pixabay
Pixabay


Com a volta do calor, aumenta a preocupação da população com mosquitos e são diversas as 'soluções' criativas que circulam na internet para combater essas pequenas pragas, dentre elas, está o cultivo de plantas carnívoras em residências. Mas será que elas realmente ajudam a espantar os mosquitos? A resposta é não!


As plantas carnívoras, também chamadas de insetívoras, apesar de se alimentarem de insetos, não são eficientes para repelir insetos. O processo digestivo delas é lento e algumas levam até 12 dias para digerir seu alimento o que pode até aumentar o aparecimento de insetos nos ambientes, porque a maioria delas atraem insetos com seu néctar e suas cores.

No entanto, se o intuito é deixar a casa livre desses indesejáveis zumbidores, algumas plantas podem ser grandes aliadas. O Bonde selecionou cinco plantas que além de embelezar e refrescar o ambiente, ainda vai te ajudar a deixar esse mal de primavera-verão distantes e de quebra reduzir o uso de inseticidas.

Confira a lista e se prepare para aumentar sua "Urban Jungle”

iStock
iStock

Hortelã - A hortelã comum, que é cientificamente chamada Menta Spicata, é uma planta aromática e medicinal. Ela afasta naturalmente mosquitos, pulgas, formigas. Além disso, pode ser usada para fazer chá, como tempero e em drinks.

iStock
iStock

Citronela – Citronela é o nome utilizado para designar um gênero de plantas, cujo nome científico é Cymbopogon. Ela afasta mosquitos e borrachudos e sua essência é utilizada na produção de repelentes, velas, incensos.

iStock
iStock

Lavanda – A lavanda, também conhecida como alfazema, possui um aroma que afasta insetos. Esse aroma é agradável para humanos, possui propriedades relaxantes e é amplamente utilizado como essência em perfumes e para aromaterapia. Apesar de menos conhecido, ela também pode ser utilizada na culinária como tempero ou em chás.

iStock
iStock

Manjericão - O manjericão ou basílico possui um aroma que funciona como repelente contra mosquitos. Além disso é amplamente utilizado na culinária, principalmente em molhos, saladas e massas.

iStock
iStock

Alecrim – O alecrim é uma erva aromática que também funciona como repelente natural. É outro exemplo com amplo uso como tempero culinário e como essência para aromaterapia.

(*sob supervisão de Fernanda Circhia)
Victoria Vischi - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Personalidade

Arquitetas trazem dicas de como decorar corredores; confira

27 OUT 2020 às 19h00
Tecnológico, né?

Fechadura digital: tire suas dúvidas sobre modelos, funcionamento e vantagens

27 OUT 2020 às 17h00
Livre de germes!

Dicas valiosas para manter seu banheiro sempre limpo e cheiroso

26 OUT 2020 às 18h00
Confira as dicas!

Transforme sua varanda em uma área social integrada ao apartamento

26 OUT 2020 às 16h10
Passo a passo!

Como refrescar a casa: cinco dicas para driblar o calorão

23 OUT 2020 às 16h00
Vem aprender!

Mesa de centro: arquitetos dão dicas de como acertar na decoração

21 OUT 2020 às 18h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados