27/10/20
PUBLICIDADE
Aqui não, mosquito!

Conheça cinco plantas que vão afastar os mosquitos de sua casa

Pixabay
Pixabay


Com a volta do calor, aumenta a preocupação da população com mosquitos e são diversas as 'soluções' criativas que circulam na internet para combater essas pequenas pragas, dentre elas, está o cultivo de plantas carnívoras em residências. Mas será que elas realmente ajudam a espantar os mosquitos? A resposta é não!


As plantas carnívoras, também chamadas de insetívoras, apesar de se alimentarem de insetos, não são eficientes para repelir insetos. O processo digestivo delas é lento e algumas levam até 12 dias para digerir seu alimento o que pode até aumentar o aparecimento de insetos nos ambientes, porque a maioria delas atraem insetos com seu néctar e suas cores.

No entanto, se o intuito é deixar a casa livre desses indesejáveis zumbidores, algumas plantas podem ser grandes aliadas. O Bonde selecionou cinco plantas que além de embelezar e refrescar o ambiente, ainda vai te ajudar a deixar esse mal de primavera-verão distantes e de quebra reduzir o uso de inseticidas.

Confira a lista e se prepare para aumentar sua "Urban Jungle”

iStock
iStock

Hortelã - A hortelã comum, que é cientificamente chamada Menta Spicata, é uma planta aromática e medicinal. Ela afasta naturalmente mosquitos, pulgas, formigas. Além disso, pode ser usada para fazer chá, como tempero e em drinks.

iStock
iStock

Citronela – Citronela é o nome utilizado para designar um gênero de plantas, cujo nome científico é Cymbopogon. Ela afasta mosquitos e borrachudos e sua essência é utilizada na produção de repelentes, velas, incensos.

iStock
iStock

Lavanda – A lavanda, também conhecida como alfazema, possui um aroma que afasta insetos. Esse aroma é agradável para humanos, possui propriedades relaxantes e é amplamente utilizado como essência em perfumes e para aromaterapia. Apesar de menos conhecido, ela também pode ser utilizada na culinária como tempero ou em chás.

iStock
iStock

Manjericão - O manjericão ou basílico possui um aroma que funciona como repelente contra mosquitos. Além disso é amplamente utilizado na culinária, principalmente em molhos, saladas e massas.

iStock
iStock

Alecrim – O alecrim é uma erva aromática que também funciona como repelente natural. É outro exemplo com amplo uso como tempero culinário e como essência para aromaterapia.

(*sob supervisão de Fernanda Circhia)
Victoria Vischi - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Livre de germes!

Dicas valiosas para manter seu banheiro sempre limpo e cheiroso

26 OUT 2020 às 18h00
Confira as dicas!

Transforme sua varanda em uma área social integrada ao apartamento

26 OUT 2020 às 16h10
Passo a passo!

Como refrescar a casa: cinco dicas para driblar o calorão

23 OUT 2020 às 16h00
Vem aprender!

Mesa de centro: arquitetos dão dicas de como acertar na decoração

21 OUT 2020 às 18h30
Dicas valiosas

Confira alternativas para economizar gás de cozinha

20 OUT 2020 às 17h00
Confira!

Luminárias de piso são alternativas versáteis e charmosas para iluminar a casa

19 OUT 2020 às 17h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados