Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
12 plantas

Conheça plantas fáceis de cultivar que rendem ótimos chás

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 jul 2020 às 15:25
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nos últimos meses, devido as quarentenas voluntárias ou obrigatórias em todo Brasil, muitas pessoas passaram a adotar novos hábitos ligados a hobbies e bem estar. Com o distanciamento social, tão importante em período de pandemia, a necessidade de ficar mais tempo em casa transformou a rotina de muita gente que tem buscado incluir atividades estimulantes e desestressantes para que a vida em isolamento não se torne entediante ou prejudicial à saúde. Sendo assim, nada mais relaxante e satisfatório do que tirar um tempo para preparar e saborear uma deliciosa xícara de chá.

Além de ser natural, apetitosa e versátil, essa bebida milenar pode trazer vários benefícios, entre eles o fortalecimento da imunidade. Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores, maior rede de floriculturas do país, preparou uma lista especial com sugestões de plantas fáceis de cultivar em casa, com funções terapêuticas, ideais para o preparo de diversos chás.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hortelã: muito comum e podendo ser cultivada até mesmo em pequenos vasos, a hortelã melhora a digestão e alivia dor e náusea. Além disso, pode minimizar coceiras e sintomas de gripe, sendo eficiente também para a melhora da saúde bucal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Menta: possui efeito analgésico, reduz enjoo, diminui os efeitos de tosses e dores de garganta, ajuda a reduzir o estresse e é indicada, também, para auxiliar em dietas de emagrecimento.

Publicidade


Erva Cidreira: bastante comum em todas as regiões do Brasil, tem propriedades tranquilizantes que colaboram com a melhora na qualidade do sono, alívio da dor de cabeça, além de combater gases e ser muito benéfica para o sistema digestivo.


Boldo: uma das principais ervas medicinais para tratamento de problemas estomacais. Ajuda na digestão, melhora o funcionamento do fígado, reduz azia e auxilia na minimização dos efeitos da gastrite.

Publicidade


Camomila: muito usada como um calmante natural, também traz benefícios para a digestão, diminui cólicas e alivia enjoos.


Losna: com ação anti-inflamatória, benéfica para o fígado, melhora a digestão, além de ser indicada para combater vermes.

Publicidade


Malva: recomendada para o alívio de dor de garganta, faringite e gastrite. Auxilia no tratamento de infecções e prisão de ventre, além de possuir efeitos contra aftas.


Salvia: eficaz na diminuição de azia e cólicas menstruais e no tratamento de tosse e garganta inflamada. Pode colaborar, também, com redução da insônia e perda de memória.

Publicidade


Melissa: com propriedades desintoxicantes, é indicada para baixar a febre, além de ajudar com a redução dos efeitos de estresse e depressão.


Erva-Doce: ajuda no combate a problemas estomacais, reduz gases e diminui inchaço, além de fortalecer a imunidade.


Cavalinha: traz benefícios para funcionamento dos rins, diminui retenção de líquido e ajuda no combate das doloridas aftas. Pode ajudar, também, no controle da oleosidade da pele.

Manjericão: alivia dores, combate o mal hálito e ajuda no tratamento de problemas estomacais e respiratórios.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade