Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Além da limpeza

Conheça seis maneiras de livrar sua casa das moscas

Redação Bonde
14 mar 2014 às 10:05
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Elas são inimigas número das donas de casa e um verdadeiro desafio para quem não suporta insetos: são as moscas, que aparecem com mais frequência no verão, quando as temperaturas e a umidade do ar aumentam em todo o Brasil. O grande problema é que além de irritantes, as moscas podem contaminar alimentos e propagar uma série de doenças.

Para manter esses indesejáveis insetos longe da sua casa, a regra número um a ser seguida é a limpeza dos ambientes. Manter a casa devidamente limpa, sem restos de alimento sobre mesas e bancadas; além de pias e chão sempre secos, ajuda a diminuir a infestação de moscas. Outra atitude simples, mas importante, é a retirada diária do lixo e a lavagem da lixeira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas se, apesar de tudo estar caprichosamente limpo, os insetos ainda estiverem incomodando, existem também algumas maneiras (naturais e artificiais), de mantê-los bem longe da sua casa. Confira algumas delas:

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


1. Inseticida

Publicidade


Inseticidas que comtêm DEET (sigla em inglês para o composto N,N-dietil-meta-toluamida) e o óleo de citronela são comprovadamente eficazes. Segundo pesquisas, esses produtos afetam a percepção das moscas, que deixam de detectar a presença de alimentos no local.


2. Vinagre

Publicidade


Depois de realizar a limpeza do ambiente experimente passar um pano molhado com um pouco de vinagre em toda a casa, calçadas, varandas e bancadas. O cheiro ácido vai mantê-las longe por um bom tempo.


3. Cravo da Índia e limão

Publicidade


O cheiro de cravos espetados em limão ajuda a afastar os insetos. Espalhe diversos limões pela casa. A combinação também funciona para afastar maus odores da geladeira.


4. inseticida natural

Publicidade


Separe 1 litro de água, 1 copo de 250 ml de álcool comum e 100 g de arruda fresca. Bata-os no liquidificador por cerca de um minuto, coe a mistura e armazene em um borrifador. Espalhe o produto pela casa principalmente no começo da noite. O inseticida natural também pode ser usado no chão e na pia para afastar as formigas.


5. Repelente

Publicidade


A junção de louro, eucalipto e manjericão também funciona como repelente natural. Coloque a mistura em saquinhos e espalhe-os pela casa.


6. Armadilha caseira

Para residências com grande quantidade de moscas recomenda-se a preparação de uma armadilha caseira. Pegue uma garrafa PET, corte ao meio e pinte-a de preto. Misture 1 copo de água com 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e ferva. Espere esfriar e adicione 1 grama de fermento biológico fresco. Ponha esse líquido dentro do vasinho de PET e pendure. As moscas serão atraídas e lá ficarão presas. A falta de luminosidade do vasinho impede a saída da mosca quando ela for atraída para a armadilha. É importante trocar este recipiente a cada 3 meses. (Fonte: Dicas de Mulher)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade