Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Crie espaços funcionais em qualquer ambiente

Redação Bonde com Habilíssimo
28 jan 2020 às 16:15
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em tempos em que as casas e os apartamentos pequenos são realidade para uma parcela considerável da população, especialistas em design de mobiliário aplicam conhecimento e experiência para criar ambientes funcionais e confortáveis. Estamos falando de moradias que começam com 20 ou 25 m2, que podem ser ocupados por até dois moradores, onde a concepção de móveis deve considerar as necessidades, circulação e conforto no ambiente.

Pensando nisso, o habitissimo selecionou o designer de mobiliário, Pedro Flores, que traz algumas dicas iniciais para que os interessados já considerem quando pensarem na decoração e planejamento dos móveis de sua casa, alinhando funcionalidade e beleza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A escolha das cores é o primeiro quesito a se considerar pelo tamanho dos ambientes, tons escuros em cômodos como quarto ou cozinha vão reduzir, ainda mais, a visão do espaço. Lembrando que os planejados não são peças trocadas frequentemente, vale apostar em cores neutras e claras; como branco, nude e off white que misturam um ar de requinte com uma sensação de amplitude.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis


Falando em sofisticação, na cozinha, Pedro sugere a aplicação de detalhes em cinza nos puxadores dos armários e móveis em tons de madeira que trazem mais aconchego. "Gosto de usar o tom de madeira louro freijó em salas e painel ripado também são ótimos na decoração e dependendo do tamanho, podem até ser usados como divisórias de ambientes e para embutir portas diretamente no painel. Fica lindo!”, comenta o designer.

Publicidade


Equipamentos embutidos e organizados; como lixeiras, porta temperos aramado e porta toalhas finalizam com charme esse ambiente. Para os amantes de vinhos, uma adega horizontal que posiciona garrafas e taças e dão um toque especial para quem costuma receber convidados.


A variedade de acessórios para móveis planejados que existem no mercado enche os olhos de qualquer consumidor, porém podem ser inúteis quando não há um projeto ajustado às necessidades dos moradores. A lavandeira pode abrigar um móvel com a função de despenseiro, desenhado para armazenar itens de limpeza e higiene, ferro de passar, aspirador de pó e, também, se transformar em uma mesa de apoio para passar roupas.

Investir em módulos como gavetas e gavetões, canto reto, canto oblíquo ou 90º também são grandes apostas para residências pequenas. Soluções práticas como portas de correr, espelho nos dormitórios, camas embutidas e módulos de sapateiras agregam valor ao imóvel e ilustram um conceito com beleza e modernidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade