Pesquisar

Canais

Serviços

Arranjos produzidos pela designer de interiores Ivone Dominguez - Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Faça a escolha certa

Decoração: flores que combinam com a personalidade

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Existem flores que combinam com cada tipo de personalidade e podem tornar sua casa mais agradável, além de elegante, é claro. A escolha das cores também é importante, segundo a designer de interiores Ivone Dominguez.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Vermelho - É o matiz mais dramático que existe. Transmite energia e tem visualização rápida, podendo surtir um belo efeito, desde que utilizado com moderação. As flores mais apropriadas são as rosas, tulipas, gérberas e crista de galo.

Continua depois da publicidade


Rosa – Ideal para dar um ar romântico à ocasião, pois traz suavidade ao ambiente. As flores mais usadas com essa cor são rosa, amarílis, dália e angélica.


Amarelo – Transmite idéia de riqueza, afinal, é a cor do ouro. Traz positivismo ao ambiente e é ligada a sentimentos de força, entusiasmo. Lírios, girassóis, narcisos, crista de galo e palmas são as flores ideais para a decoração.


Verde – Essencial em qualquer arranjo, é uma das cores que mais lembram harmonia e paz. São inúmeras as plantas que se prestam à decoração, entre elas as dracenas, ciprestes, eucalíptos, samambaias, avencas etc.

Continua depois da publicidade


Branco – Indispensável até mesmo para compor um arranjo com outras cores, é a cor da paz. Copos de leite, rosas, lírios, boca de leão e orquídeas dão vida e harmonia às outras flores do arranjo.


Mistura de cores – Podem ser feitas para atender aos diversos tipos de moradores da casa e ficam lindas em um ambiente "clean". É o caso das flores do campo.


Existem muitas lojas especializadas que já vendem os arranjos prontos, mas você também pode fazê-los em casa e decobrir que esta é uma atividade bastante prazerosa.


As opções de recipientes para colocar as flores são muitas:


Vidro ou Cristal: vasos em formatos redondos, quadrados e até de coração (que combina bastante com rosas vermelhas). Lembre-se que, neste caso, a parte dos cabos, que fica dentro do vaso, também deve ser bem trabalhada, já que fica à mostra, por ele ser transparente.


Madeira: cachepots dos mais diversos tipos, em madeira rústica, lixada, pintada ou envernizada.


Outros: Porcelanas de várias cores, cestas de vime ou vasos de alumínio também podem ser ótimos para se fazer um lindo arranjo de flores.


E não se esqueça dos acessórios, que ajudam a enfeitar os recipientes: fitas de cetim para laços, ráfia ou mesmo junco, por exemplo.

Serviço:
Ivone Flores
[email protected]
Telefone: (11) 5524-5001.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade