Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Dicas de limpeza e manutenção para máquinas lava e seca

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 jun 2019 às 10:17
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


No uso cotidiano das máquinas lava e seca, o consumidor busca praticidade, agilidade e garantia de pleno funcionamento dos equipamentos. Periodicamente, no entanto, o recomendado é fazer uma limpeza da máquina a fim de garantir o seu melhor desempenho. Por isso, a Samsung reuniu dicas úteis de como limpar e fazer a manutenção dos produtos para otimizar o tempo dos usuários, além de garantir um ciclo de lavagem completo das roupas.

Limpeza da máquina

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A limpeza externa do equipamento, principalmente do painel de controle das máquinas lava e seca, deve ser realizada com panos macios e úmidos, evitando a pulverização de substâncias abrasivas e aplicação de limpadores diretamente no painel. Esta dica também vale para a limpeza da borracha da porta, que deve ser feita periodicamente para evitar mofos e odores indesejados. Deixar a porta aberta por um tempo após a lavagem ajuda a manter o equipamento sem umidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


É recomendável também que seja feita a limpeza do filtro de detritos entre cinco ou seis vezes por ano para evitar o seu entupimento. O cuidado periódico neste ponto garante pleno funcionamento do equipamento e ajuda a conservar o efeito de borbulhamento do eletrodoméstico. O filtro, normalmente, está localizado na parte inferior frontal do equipamento. Contudo, consulte sempre o Manual do Usuário.


Manutenção dos componentes internos

Outra dica de manutenção e bom funcionamento da máquina é sempre observar se não há objetos soltos no tambor, como moedas, botões e tachas. Estes e outros itens podem ocasionar em barulhos no ciclo de lavagem - recomenda-se retirar objetos encontrados imediatamente e certificar-se de que o eletrodoméstico está nivelado de forma adequada, conforme descrito no seu manual de instalação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade