Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Já é verão!

Dicas para amenizar o calor que vão além do uso de ventilador e ar condicionado

Victória Vischi - estagiária*
30 dez 2020 às 14:57
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Verão começou faz pouco tempo, o que significa que ainda tem muito calor pela frente. Ventilador e ar condicionados são aliados importantes nessa estação, mas o que é possível fazer para aliviar o calor sem recorrer a eles? O Bonde destacou cinco dicas para você manter sua casa mais fresca e assim aliviar o calor dos dias quentes.


Cama e cortinas

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma boa dica é substituir cobertores pesados e de cores escuras por cobre-leitos de tecido mais leves e com cores claras. As cores podem influenciar na sensação térmica do ambiente. Enquanto isso alguns tecidos mais leves e, portanto, melhores para o calor são algodão e linho. Essa substituição serve também para as cortinas, que também poder ser trocadas por persianas em alguns ambientes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Ventilação

Publicidade


Melhorar as condições de circulação do ar deixam os ambientes mais frescos. Para isso mantenha janelas abertas, o que pode permitir a formação de uma corrente de ar.


Atenção as lâmpadas

Publicidade


Verifique que tipo de lâmpadas estão instaladas em sua casa. As do tipo incandescentes esquentam e perdem muito calor para o ambiente. Trocar a iluminação por lâmpadas de LED vai melhorar a sensação de frescor dos ambientes, uma vez que elas não esquentam. Além disso, as lâmpadas de LED também auxiliam na economia de energia.


Plantas

Publicidade


Além de funcionarem como objetos de decoração e algumas espécies terem uso culinário, as plantas também servem para melhorar a sensação de frescor. Isso acontece porque as folhagens das plantas pois as folhagens ajudam a elevar a umidade do ambiente. Quando maiores as folhas, melhor o resultado. O ideal é ter uma grande quantidade de plantas. Se você mora em casa, também é uma boa opção plantar árvores no jardim para fazerem sombra na casa.


Água


Outras formas de aumentar a umidade do ar são fontes e umidificadores. Eles são ótimos aliados para refrescar o ambiente e os umidificadores também trazem benefícios para a respiração em dias muito secos, principalmente para quem sofre de alergias.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade