Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Limpeza correta

Dicas para conservar janelas de aço e alumínio

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 jul 2019 às 09:05
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Portas e janelas são feitas para abrir e fechar perfeitamente. As folhas móveis devem deslizar sem dificuldades – não podem emperrar ou causar barulhos. Mesmo assim, não é difícil encontrar esquadrias com estes problemas em muitos imóveis.

A atenção no manuseio, a limpeza e manutenção influenciam diretamente na durabilidade de um produto. Com as portas e janelas de aço e alumínio isto não é diferente. Para manter as peças bonitas e funcionais por mais tempo, são necessários alguns cuidados. Confira as dicas da Sasazaki – tradicional fabricante de esquadrias – para preservar as esquadrias metálicas por mais tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1- Para maior durabilidade, portas e janelas de aço e alumínio devem ser limpas com água e sabão neutro, esponja ou pano macio; depois, é necessário secar o produto com pano limpo, seco e macio, para evitar manchas na superfície.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


2- A limpeza dos trilhos inferior e superior deve ser constante, para evitar o acúmulo de poeira – com o tempo, as partículas vão se compactando pela ação de abrir e fechar, transformando-se em crostas de difícil remoção, que comprometem o desempenho do produto.

Publicidade


3- A Sasazaki recomenda que a limpeza profunda seja feita, pelo menos, a cada três meses, para produtos instalados em áreas urbanas e rurais, e mensalmente, no caso de zonas industriais.


4- Jamais use produtos químicos, tais como solventes e outras soluções ácidas ou alcalinas, pois sua aplicação pode causar aparecimento de manchas e tornar a superfície da esquadria opaca.

Publicidade


5- Produtos específicos para esquadrias metálicas e que possuem ação multitensoativa - remove a sujeira facilmente e sem a necessidade de enxague ou esforço – podem ser utilizados.


6- Durante a limpeza ou manutenção não é recomendada a utilização de ferramentas ou objetos que possam danificar a esquadria.


7- A limpeza de cantos de difícil acesso pode ser feita com um pincel de cerdas macias.

8- Faça a regulagem das peças que sofreram desgastes, como escovas de vedação e borrachas; aperte parafusos, sempre que necessário. Na dúvida, chame um profissional habilitado para efetuar o serviço.
Nunca pendure objetos nos puxadores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade